“Estou à disposição”, diz secretário de Clécio sobre ser vice de Josiel Alcolumbre

Arquiteto David Covre não faz rodeio sobre disposição em dividir o palanque com o irmão de Davi na disputa pela sucessão do atual prefeito de Macapá.

Cleber Barbosa, da Redação

Deslocado da Secretaria de Obras, a SEMOB, para um cargo estratégico, mais próximo do prefeito Clécio e de boa visibilidade, na SEGOV, o arquiteto David Covre segue à risca as regras da desincompatibilização para não ter nenhum impedimento perante o calendário eleitoral. Ele chegou a ter o nome listado entre os auxiliares do atual gestor macapaense com chances de entrar para a disputa pela sucessão, mas nos últimos tempos o que aumentou foi sua cotação para ser vice na chapa de Josiel Alcolumbre, amigo e aliado do chefe, e tido como favorito para contar com o seu apoio numa ampla coalizão para vencer a eleição.

Em uma entrevista à rádio Diário FM (90,9), David Covre estava muito bem descontraído e falava com entusiasmo e desenvoltura sobre o Plano Municipal de Obras que ele passou a coordenar por determinação do prefeito, quando surgiu uma pergunta sobre política.

Questionado se não era obrigado a afastar-se da gestão para se habilitar a entrar para o rol dos pré-candidatos, ele disse que já estava desimpedido, pois o atual cargo como secretário-adjunto de governo não lhe dá atribuições de ordenador de despesas. Então o segundo questionamento foi direto, se ele poderia mesmo vir a ser o nome para compor a chapa de Josiel Alcolumbre – irmão do presidente do Senado Davi Alcolumbre – para disputar a sucessão deste ano. Ele também foi objetivo: “Estou à disposição do prefeito Clécio caso seja essa a missão”.

O fato é que David Covre, assim como a ex secretária de Saúde, Silvana Vedovelli, o vereador Caetano Bentes, dentre outros auxiliares ou aliados do prefeito Clécio já foram apontados por ele próprio como quadros perfeitamente capazes e habilitados a sucede-lo na prefeitura. Mas David Covre parece ter ganhado terreno e importância na engenharia política por um ambiente harmonioso nessa base, tanto que tem sido visto sempre ao lado da cúpula que formula a gestão e nas agendas que envolvem o poderoso presidente do Congresso Nacional em terras tucujus.

Leia também:

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...