Gove Header

Macapá tem 52 obras para entregar na gestão do prefeito Clécio Luís, diz secretário

O arquiteto David Covre, que foi secretário de obras e hoje atua na Secretaria de Governo Municipal, vai ao rádio e lista algumas obras que podem marcar i final da gestão do atual gestor municipal.

Cleber Barbosa, da Redação

O arquiteto David Covre, que marcou época como secretário de obras da Prefeitura de Macapá, foi ao rádio apresentar um balanço prévio de sua passagem pela pasta, quando afirmou que a capital tem um total de 52 obras públicas em andamento, tanto na zona urbana como na zona rural e que elas devem ser entregues até o fim do ano, coincidindo com o fim da gestão de Clécio Luís (REDE) como prefeito da capital do Amapá.

Ele explicou que embora muita coisa tenha acontecido graças ao planejamento e os recursos do tesouro municipal, o que turbinou as coisas foram mesmo o dinheiro federal fruto de emendas parlamentares e a forte articulação política do senador amapaense Davi Alcolumbre, em conjunto com toda a bancada de deputados federais e senadores do estado.

O arquiteto David Covre dando explicações técnicas ao prefeito Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre

A nova função do ex titular da SEMOB, como secretário-adjunto de Governo, é a coordenação do Plano de Obras de Macapá. “Esse plano envolve a coordenação de algumas secretarias, como de obras, meio ambiente, ordenamento urbano, uma missão do prefeito para a coordenação das muitas obras que ele pretende entregar ainda até o final do ano”, disse.

O engenheiro disse ainda que mesmo com a pandemia essas obras e serviços públicos não sofreram paralisação, com exceção de uma obra maior, a reconstrução do Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, que está a cargo de uma empresa especializada de fora do Amapá. Embora ela tenha recrutado muitos operários no próprio estado, sua equipe técnica é toda de fora, o que de alguma forma atrapalhou a atuação de alguns devido às regras de distanciamento social e interrupção de voos regulares para Macapá.

Entre essas obras em andamento, de mobilidade urbana, abertura e pavimentação de novas vias urbanas, como obras de construção civil, de edificações prediais, como escolas e postos de saúde. “A obras da Rua Claudomiro de Moraes é hoje a maior obra de pavimentação que a Prefeitura está executando, dentro de um plano de mobilidade que visa privilegiar o transporte coletivo, com corredor preferencial para ônibus, táxis e motoristas de aplicativo, além de abrigos de passageiros, rede de drenagem, calçadas, parque com mais de 500 mudas de árvores e iluminação de LED”, completa.

Leia também:

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...