- Publicidade -

Acácio Favacho garante que acadêmicos da UEAP recebam Vale Transporte

O Cartão Vale Transporte Universitário é por um ano podendo se estender e é destinado aos acadêmicos da UEAP que encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira e será levado também para a Unifap.

Da Redação

O deputado federal Acácio Favacho (PROS/AP), acompanhado da vereadora Luany Favacho (mesmo partido) estiveram na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) na cerimônia de entrega do Cartão Vale Transporte Universitário. Um projeto piloto do parlamentar amapaense, que vai se estender para os acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

A entrega do Cartão Vale Transporte Universitário e de iniciativa do deputado Acácio,  fruto de sua emenda no valor de R$ 500 mil. O Cartão Vale Transporte Universitário é por um ano podendo se estender e é destinado aos acadêmicos da UEAP que encontram-se em situação de vulnerabilidade financeira.

Nessa primeira fase o Cartão atende 474 acadêmicos, 300 de Macapá e 174 que moram no município de Santana.

Durante o evento de entrega do Vale Transporte a reitoria da UEAP, Katia Paulino ressaltou a iniciativa do deputado. “Esse benefício vai ajudar a diminuir o índice de evasão escolar, já que a maioria dos acadêmicos enfrentam situações de vulnerabilidade financeira, muitos se quer têm condições de pagar uma passagem de ônibus para ir a universidade e acabam abandonando o curso”, dissr ela.

No discurso de Acácio, ele ressaltou que essa gestão da UEAP é humanizada não trabalha somente voltada para administração dos cursos, pensa na gestão como todo principalmente com os alunos em situação de vulnerabilidade financeira. Acácio anunciou que esse é um projeto piloto que inicia na UEAP, vai se estender para a UNIFAP até chegar na sua totalidade. “ Esse projeto vai ser transformado em um programa que já está no meu mandato, da vereadora Luany e do deputado estadual Junior Favacho”, conclui Acácio.

O deputado Acácio Favacho, sensibilizado com tudo que ouviu dos gestores da UEAP, se comprometeu a buscar parceiros  em todos os setores incluindo aí as empresas privadas, para ter um olhar especial a esses alunos, no que se refere a contratação de estagiários, valorizando esses estudantes .

Curso de Direito

O mandato do deputado Acácio Favacho destinou  R$ 1.250.000,00 (Hum milhão, duzentos e cinquenta mil reais), fruto de emenda parlamentar  para a implantação do curso de Direito na – UEAP.

Os recursos visam estruturar todo setor administrativo da Universidade para que já em 2022 sejam  inauguradas as primeiras turmas do curso de Direito da UEAP. “A educação é a ferramenta mais significativa na qual podemos investir a fim de desenvolver qualitativamente nosso Estado e nossa Nação, por isso concentro todos os esforços para que cheguem cada vez mais recursos a serem aplicados nesse setor. Mais uma conquista, mais um resultado positivo do trabalho que todos os dias  desenvolvemos em Brasília em prol Amapá, da nossa terra, do nosso povo”, frisou o deputado.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...