Gove Header

Tripulantes de barco estrangeiro apreendido não apresentam Covid-19

Dos 14 tripulantes venezuelanos do barco apreendido por pesca ilegal também passarão por uma avaliação geral de saúde nos próximos dias.

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira, 16, técnicos da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) testaram para covid-19 os 14 tripulantes de um barco que foi apreendido pela Marinha do Brasil suspeito de estar atuando na pesca ilegal em costa amapaense. Foram utilizados testes rápidos antígenos.

A embarcação de bandeira venezuelana foi capturada na terça-feira, 13, e hoje foi escoltada pela Marinha até o Porto de Santana. Pelo menos 600 quilos de peixes foram apreendidos.

Leia também:

Além das questões criminais, que ficarão à cargo da Polícia Federal, os 14 pescadores venezuelanos também passaram uma triagem sanitária. E ainda deverão passar por uma avaliação geral de saúde. “Essa ação de hoje foi uma solicitação da Capitania dos Portos, pois mais um barco pesqueiro foi apreendido na costa do Amapá. A SVS realizou a triagem médica com a testagem para covid. O resultado é que nenhum dos 14 tripulantes testou positivo”, declarou Roberto Malcher, chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária da Svs.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...