Ruben Bemerguy recua para ser vice de Capiberibe na disputa pela PMM

Advogado era pré-candidato a prefeito pela REDE SUSTENTABILIDADE e, ao lado do senador Randolfe, anuncia composição com o ex governador do estado.

Cleber Barbosa, da Redação

O advogado Ruben Bemerguy, filiado à REDE SUSTENTABILIDADE, anunciou nesta terça-feira (08) a decisão de recuar no projeto de ser candidato a prefeito de Macapá nas eleições de novembro. Vai compor com o ex-governador, senador e prefeito João Capiberibe, do PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, para ser o candidato a vice na futura chapa.
O anúncio foi feito agora pela manhã através de uma “live” pelas redes sociais, quando esteve ao lado do senador Randolfe Rodrigues, também da REDE.
Os dois, que já foram auxiliares de Capiberibe quando governou por duas vezes o Amapá – entre 1995 e 2002 –, disseram estar sendo movidos pela necessidade de criar o que definem como “frente popular” para enfrentar o que chamam de “forças retrógradas” na disputa pela sucessão municipal na capital.
Rubem foi secretário de educação e depois procurador-geral do estado no governo Capiberibe e Randolfe foi assessor da Juventude e depois uma das lideranças do governo na Assembleia Legislativa, quando foi eleito deputado estadual, pelo PT.

Enfrentamento
Bastante enérgico, Randolfe disse que poderia permanecer em Brasília e passar ao largo da disputa municipal deste ano, mas a decisão de deixar o conforto da capital se justifica. “Não é neste momento que nós vamos permitir que a cidade volte para as forças do atraso, não permitirei, não permitirei”, repetiu incisivamente.
Já o ex pré-candidato Bemerguy declarou que desde o início do processo de formação de uma frente popular vislumbrava a possibilidade de composição com Capiberibe. “Por uma razão muito simples, eu conheço o Capi, conheço quais são seus propósitos políticos, fui seu secretário de educação, onde implantamos um modelo de descentralização dos recursos, seja com os transportadores escolares e depois com as merendeiras, organizadas em cooperativas”, recordou.

Compromisso
Por fim, o ex-candidato a prefeito disse que a composição com o PSB também tem o compromisso de levar as propostas da REDE para o debate a ser editado na campanha. “O elemento central do programa de governo que propomos é a defesa da democratização da cidade, investimentos nas áreas sociais e a participação popular nos processos de decisão e na fiscalização da aplicação de recursos”, completou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...