Ministro da Defesa visitará Macapá na 5ª feira para acompanhar combate ao Covid-19

Fernando Azevedo e Silva, que é general da reserva do Exército, esteve a última vez no Amapá em 2017, quando era chefe do Estado-Maior, segundo carga na hierarquia da instituição.

Na próxima quinta-feira, dia 23, o ministro da Defesa, general de Exército Fernando Azevedo e Silva, visitará a cidade de Macapá, para acompanhar a atuação das Forças Armadas no contexto da Operação Covid-19, no combate ao novo Coronavírus. Será recepcionado no aeroporto pelo general de Brigada Adilson Giovani Quint, da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, a mais alta autoridade militar no estado.

A agenda prevê pela manhã que o ministro visitará o Palácio do Governo do Amapá, sendo recepcionado pelo governador do Estado Waldez Góes. Ao final da visita, o diretor do Hospital Universitário, Dr. Algerry, apresentará instalações do hospital e as ações realizadas durante o período de combate ao vírus.

A Brigada Foz do Amazonas, por meio do Comando Militar do Norte, durante o combate ao Covid-19, possui a missão de contribuir para a preservação da saúde pública, realizando ações para mitigar os efeitos da pandemia junto a população amapaense.

O ministro concederá entrevista coletiva no Hospital Universitário, às 11 horas, na  Rua do Estádio Zerão, com credenciamento dos jornalistas no local da coletiva.

De volta

Fernando Azevedo e Silva visitou Macapá à última vez em 2017, quando era chefe do Estado Maior do Exército, no comando do general Eduardo Villas Boas. Na ocasião, veio acompanhar as obras de construção da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, que posteriormente doi implantada em Macapá, tendo como primeiro comandante o general Luiz Gonzaga Viana Filho, que atualmente é o comandante da 11ª Região Militar, em Brasília (DF). Foi recepcionado pelo então presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork (foto).

Leia também:

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...