Gove Header

“Já conversei com os outros candidatos”, diz Furlan sobre costuras para o 2º turno

Depois de superar de virada o ex-governador João Capiberibe (PSB), na disputa eleitoral de domingo (06), Dr. Furlan (Cidadania) diz ter telefonado para Capi e outros concorrentes em busca de apoio para a nova eleição.

Cleber Barbosa, da Redação

O candidato Antônio Furlan (Cidadania), que foi o segundo mais votado nas eleições de domingo (06) na disputa à Prefeitura de Macapá, declarou que já procurou os candidatos concorrentes, como o ex-governador João Capiberibe (PSB), terceiro colocado no pleito municipal de 2020, para buscar apoio e encarar o segundo turno contra Josiel Alcolumbre (DEM).

Durante entrevista à rádio Diário (90,9FM) ele disse ter ouvido do candidato socialista um pedido de prazo de 48 horas para decidir se vai confirmar publicamente esse apoio.

 

“A gente está disputando contra o irmão do presidente do Congresso Nacional, então, vamos sim buscar apoio dos outros candidatos, como Patrícia Ferraz, Cirilo Fernandes, Pastor Guaracy, Paulo Lemos, enfim, todos para essa nova eleição, agora em condições de igualdade”, disse ele.

Furlan admitiu ter outras lideranças políticas em torno de sua candidatura já no primeiro turno, como o ex-senador Gilvan Borges, do MDB, o ex-prefeito João Henrique Pimentel, que foi o coordenador da campanha, os deputados Jory Oeiras e Diogo Sênior.

 

“Mas, agradeço também aos apoiadores e militantes que foram incansáveis, como a população que entendeu as nossas propostas e nos levou ao segundo turno”, declarou.

Ainda assim, disse que espera contar com o apoio popular para enfrentar o que ele chamou de “velhas oligarquias” da política amapaense.

 

“Logo na primeira experiência nossa em uma eleição majoritária, tivemos uma votação expressiva numa eleição tão disputada contra o candidato de todas as máquinas. Queremos agora mostrar para a população que o nosso projeto é melhor”, acrescentou.

Ele disse esperar que com tempos iguais de televisão e rádio, possa aprofundar as soluções que ele e sua equipe prepararam para levar ao eleitor macapaense nessa eleição.

 

“Principalmente, as soluções tecnológicas que abranjam a saúde, a geração de mais serviços, mais empregos, mais renda e com isso garantir mais qualidade de vida para a população”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...