- Publicidade -

- Publicidade -

Grupo de Marcivânia vai ouvir outros ‘governamentáveis’ antes de decidir apoio

Movimento denominado "Unidade por Santana" é encabeçado por Marcivânia Flexa e Jory Oeiras, trabalhando por um nome a vice numa futura chapa ao Setentrião.

Cleber Barbosa, da Redação

A ida do ex prefeito Clécio Luís (sem partido) para morar em Santana visando construir uma futura candidatura a governador no próximo ano agitou o cenário político estadudal, especialmente no segundo maior município. Mas nada está decidido sobre apoio do grupo liderado pela deputada federal Marcivânia Flexa e o deputado estadual Jory Oeiras, denominado “Unidade por Santana”. Eles pretendem ouvir outros nomes de postulantes ao Setentrião, como Randolfe Rodrigues e Jaime Nunes, antes de decidir para quem vai o apoio. A primeira condição é que o nome para compor a chapa seja indicação deles.

Jory e Marcivânia são duas das principais lideranças eleitorais da cidade. Nas eleições de 2018, Marcivânia foi a deputada federal mais votada e Jory foi o deputado estadual mais votado em Santana.

Os coordenadores do movimento analisaram a probabilidade de Santana pleitear a vice de Jaime ou Randolfe, durante um café recheado com política, no fim se semana. No entanto, Marcivânia não descarta o diálogo com o pré-candidato ao governo Clécio Luís. “A ideia é ampliar o diálogo, convidando outras lideranças para formarem uma aliança em defesa dos interesses da cidade, pautando um programa de consenso para o desenvolvimento econômico local, focando a importância do município na economia estadual”, diz nota emitida pelo grupo e encaminhada à redação do portal ConexãoBrasilia.com.

Leia também:

A princípio, as lideranças não ventilaram a possibilidade de indicar a vice de Clécio ao governo, já que a vice dele estaria comprometida para o grupo político do senador Davi Alcolumbre (DEM), segundo fontes, com especulações sobre o nome da deputada Allyne Serrão (DEM), que é esposa do prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão. Se prosperar a aliança com Clécio, a frente santanense poderia ter nome como Leda Sadala (AVANTE), como possibilidade para a indicação na chapa como candidata a vice.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...