Gove Header

Waldez autoriza a chamada de 5 mil novos bolsistas no programa Amapá Jovem

Anúncio foi feito durante o lançamento do programa Juventude Empreendedora, que qualificará mais de 16 mil jovens em todo o estado.

Da Redação

Durante a live de lançamento do programa Juventude Empreendedora, o governador do Amapá, Waldez Góes, autorizou que a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) realize a 7ª chamada de bolsistas para o programa Amapá Jovem. Serão 5 mil novas vagas em todo o estado para jovens de 15 a 29 anos, em vulnerabilidade social, ingressarem no programa.

As inscrições a 7ª chamada serão realizadas de 24 a 28 de maio pelo site do programa. Após as inscrições, os jovens habilitados deverão entregar os documentos para análise social. Esta etapa ocorrerá de 31 de maio a 11 de junho.

“Estou autorizando a inclusão de 5 mil novos bolsistas no programa, pois sabemos que os jovens foram muito afetados com a pandemia. Esta é uma forma de oportunizar esse jovem, que além do auxílio financeiro, também receberá qualificação profissional, como o Juventude Empreendedora”, afirmou Góes.

Podem se inscrever jovens que ainda não possuem cadastro no site do programa. O secretário Extraordinário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé, alerta que os jovens já cadastrados e que ainda não foram chamados, não precisam fazer um novo cadastro. As inscrições são apenas para jovens que ainda não são inscritos no programa.

“Essas inscrições são para aqueles jovens que não são inscritos no programa. Se você já tem o seu cadastro, automaticamente já participa do processo da 7ª chamada, desde que esteja dentro do perfil socioeconômico do programa. Portanto, não necessita fazer um novo cadastro ou cancelar o que já tem”, explicou o secretário.

A última chamada do programa foi realizada em março com a inclusão de 6 mil novos bolsistas, que já entregaram a documentação e estão participando das atividades do programa.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...