Gove Header

Waldez anuncia fim do parcelamento dos salários dos servidores estaduais

Governador também determinou estudos para a data-base 2022 do funcionalismo público do Amapá e anunciou programação para pagamento do 13º salário.

Da Redação

O governador do Amapá, Waldez Góes, anunciou nesta quinta-feira (28) – véspera do Dia do Servidor Público – o retorno do pagamento integral do salário do funcionalismo público estadual e a data para a segunda parcela do 13º salário de 2021.

Assim, os servidores estaduais voltam a receber integralmente no último dia útil de cada mês. A medida já vale para a próxima sexta-feira, 29, para todo o funcionalismo, referente ao mês de outubro.

Outra novidade anunciada pelo governador é o pagamento da segunda parcela do 13º salário para o dia 15 de dezembro – a primeira parcela foi paga no mês de junho.

Góes afirmou que as medidas só foram possíveis graças ao esforço imprimido pelo governo para colocar as ações de proteção à economia e à vida durante a pandemia de coronavírus,assistindo os mais impactados e pequenos empreendedores e mantendo a organização fiscal do Estado.

Entre as ações, está o Programa Amapá Mais Forte, um pacote econômico implementado em 2020 com ações como: linhas de crédito para reerguer empreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas (MPE); e o Renda Cidadã Emergencial, um auxílio para empreendedores e transportadores escolares.

Para contribuir com a renda das famílias, o Governo implementou programas como o Comida em Casa, que alcança milhares de trabalhadores informais atingidos pelos efeitos da pandemia de covid-19. Outra medida foi a entrega de cartões do Renda Cidadã Emergencial para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Estado também assegurou a distribuição de cestas de alimentos para famílias de alunos da rede estadual durante as aulas remotas com o Programa Merenda em Casa.

Waldez também destacou que a compreensão dos amapaenses nos momentos de maior restrição de atividades econômicase sociais foi fundamental para as condições mais favoráveis ao final de 2021.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas, complementamos a renda das famílias,distribuímos alimentos e apoiamos os empreendedores durante a pandemia. A volta do pagamento integral dos nossos servidores numa mesma data é um símbolo da nova fase que já estamos vivendo e um grande passo no nosso plano de retomada do crescimento do Amapá, de construção de uma nova economia”, frisou Góes.

O governador ressaltou que a equipe de governo está se dedicando a um plano de retomada do crescimento econômico, visando um novo modelo,baseado na inovação, tecnologia e na bioeconomia.

Góes também anunciou que determinou às equipes de Planejamento e Administração os estudos para a data-base do funcionalismo público do Amapá, referente ao ano de 2022.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...