- Publicidade -

- Publicidade -

Visitas guiadas atraem mais de 8 mil pessoas para o Bioparque

A atração é destinada principalmente para excursões escolares, de instituições públicas e privadas, igrejas, ongs e outros.

Da Redação

Já pensou em realizar um passeio diferente no Bioparque da Amazônia? Isso é possível através das visitas guiadas com os guardas-parques. O passeio busca apresentar noções de educação ambiental. Desde a reabertura do parque em maio até o mês de dezembro, a atração foi destaque na unidade, trazendo mais de 8 mil pessoas ao espaço, segundo um levantamento realizado pela administração da unidade.

A atração é gratuita destinada principalmente ao público infantil das escolas públicas e privadas. Mas também costuma atender integrantes de igrejas, ongs, diversos centros de assistência e projetos sociais. O objetivo de contribuir com a promoção da preservação da natureza e conservação das espécies.

O passeio de contemplação da fauna e flora amazônica percorre diferentes trechos do parque. Os roteiros são adequados à faixa etária dos visitantes, se no caso das excursões escolares, podem abordar questões relacionadas à fauna, à conservação, à botânica e à interferência do homem na natureza.

A visita monitorada tem aproximadamente 1 hora de duração. A atração inicia na entrada do parque, com as boas-vindas de profissional capacitado que explica o roteiro e instruções necessárias. O passeio percorre os logradouros dos animais, onde são explanadas as histórias desses habitantes do parque, o orquidário, jardim sensorial e finaliza no ecótono, um ambiente formado por ecossistemas que integram floresta de terra firme, cerrado e áreas de ressaca.

Saiba como agendar visitas guiadas

Para solicitar, as instituições precisam enviar um ofício à gerência do parque, pelo menos uma semana antes da data desejada, no e-mail bioparque@macapa.ap.gov.br. No documento deve conter o nome da instituição e a quantidade das pessoas que irão participar da excursão, bem como o nome dos responsáveis. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (96) 99970-2084.

“O parque recebe duas turmas por turno, em média com 40 alunos. O passeio acontece de terça à sexta-feira, de forma gratuita. Lembrando que o uso de máscara de proteção é obrigatório durante todo o percurso”, destaca o diretor-presidente do Bioparque, José Aranha Neto.

Áreas visitadas

• Trilha terrestre Guarda Parque (4 quilômetros);
• Trilha terrestre Ressaca (700 metros);
• Trilha terrestre Sacaca (700 metros);
• Trilha terrestre da Onça (330 metros);
• Trilha terrestre Pau-brasil (330 metros);
• Ecótono
• Jardim Sensorial (espaço acessível para locomoção de pessoas com dificuldade de locomoção);
• Memorial das Orquídeas de Teresa Leite;
• Casa da Árvore (construída a 3 metros do chão);
• Jardim Amazônico: com cascata e Poço da Mãe D’água;
• Jardim dos Poetas.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...