Gove Header

Vereadores recebem garantias da SETRAP de melhorias no transporte a Serra do Navio

Secretaria Estadual do Transporte confirmou tratativas para atender pedido de moradores locais em relação ao trajeto da linha dentro do município.

Da Redação

A Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap) em reunião com vereadores do município de Serra do Navio coletou demandas da população e tratou sobre melhorias no transporte intermunicipal que atende a região.

A secretaria foi representada pelo chefe da Divisão de Transporte dos Terminais Rodoviários, Francisco Júnior, que foi recebido pelos vereadores Zander Guedes (PSD) e Emerson Abacaxi (DEM). O encontro foi veiculado para os moradores através de live nas redes sociais.

A solicitação apresentada pelos camaristas é de que as empresas voltem a disponibilazar viagens da linha Serra do Navio/Macapá durante horário da manhã e que além de circular pela vila local, estendam o itinerário até às comunidades de Colônia de Água Branca e Cachaço.

Fiscalização

“Uma linha no período da manhã é de suma importância para a população que quer resolver alguma situação na capital e quer voltar no mesmo dia. Hoje estamos só com a linha durante a tarde, que chega em Macapá pela noite e as pessoas só conseguem voltar no dia seguinte”, afirmou Zander Guedes.

Reconhecendo a relevância do pedido, Francisco Júnior informou que as tratativas para atender essas solicitações já foram iniciadas, com o objetivo de beneficiar a população o quanto antes. “Após a chegada do documento na secretaria, realizamos uma primeira reunião com as empresas para ouví-las. Com esse encontro aqui, em que coletamos novas informações, vamos entrar em contato novamente com elas para que possam fazer esses atendimentos, que são de direito da população”, afirmou.

Ainda segundo a Setrap, a empresa responsável será notificada e terá um prazo de 15 dias para retornar com viagens durante a manhã, além de estender sua rota para atender as duas comunidades de Colônia de Água Branca e Cachaço.

Durante a visita, o representante da Setrap também realizou a inspeção do ônibus que estava atendendo o município na quarta-feira. Desde o início do ano, as empresas do sistema intermunicipal de passageiros estão sendo fiscalizadas a fim de assegurar melhores condições dos veículos e do serviço prestado aos usuários.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...