Gove Header

Vereadores de Macapá debatem soluções para a cidade em sessão remota pela web

Vereadores aprovam matérias e recebem senador Lucas Barreto na tribuna virtual.

Da Redação

Na 8ª sessão remota desta terça-feira, 6 de abril, a Câmara Municipal de Macapá, voltou a debater os impactos negativos que a pandemia da COVID-19 tem causado na capital. Os parlamentares receberam ainda na tribuna virtual, a presença do senador pelo Amapá Lucas Barreto (PSD).

Durante os debates, foram aprovados 54 requerimentos e oito indicações. Na oportunidade, foram votados e aprovados ainda seis pareceres e seis mensagens do Executivo Municipal, opinando pelo veto integral, a projetos de lei apreciados em plenário anteriormente.

Na reunião virtual, os parlamentares aprovaram ainda moção de aplausos à polícia militar do Amapá pelos relevantes serviços prestados a sociedade. O pedido foi feito pela vereadora Maraína Martins (Podemos).

Houve também a leitura de dois projetos de lei – do vereador Gian do Nae (MDB) – que trata da obrigatoriedade de bares, restaurantes e casas noturnas adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco – e outro do vereador Marcelo Dias (Solidariedade) que institui e inclui no calendário de datas e eventos do município de Macapá o “Abril Laranja“, mês da prevenção a crueldade e maus tratos contra os animais.

As duas proposituras vão tramitar pelas Comissões da Casa de Leis. Posteriormente, voltam para a apreciação do plenário.

Tribuna Virtual- A tribuna virtual da Casa recebeu o senador pelo Amapá Lucas Barreto (PSD). Ele participou da sessão a convite do vereador Edinoelson Careca (Pros).

O senador destacou o empenho dele e da bancada parlamentar em Brasília em ajudar o Estado do Amapá no combate a COVID-19. Lucas Barreto também exemplificou as emendas de bancada e individual que destinou recursos para investir em vários setores e segmentos do Amapá.

Na ocasião, vários vereadores interagiram com o senador. Muitos aproveitaram para solicitar apoio com destinação de recursos federais para atender demandas da sociedade em todo o município.

A sessão remota foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Dias (Solidariedade) com transmissão ao vivo pelo facebook e pelo youtube. Os debates acontecem sempre dias de terça e quinta-feira com início às 9 horas.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...