Gove Header

Vacinas contra o Covid-19 são distribuídas aos municípios do interior do Amapá

Estado recebeu, durante a madrugada desta terça-feira (19), 31 mil doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Railana Pantoja, do Diário do Amapá

Após vacinar os primeiros amapaenses na capital, na manhã desta terça-feira (19), o Governo do Amapá iniciou a logística para distribuir as vacinas coronavac aos 16 municípios do estado.

“Esse sistema de entrega hoje (19) aos prefeitos é indireta, pois nós é quem vamos, acompanhados de escolta federal, sair levando as doses aos municípios. As equipes da Vigilância em Saúde passarão uma semana em cada município, para acompanhar o procedimento e fazer a segurança”, anunciou o superintendente da SVS/AP, Dorinaldo Malafaia.

Apenas para Oiapoque, Vitória e Laranjal do Jarí será necessário fazer o transporte por via áerea. Para os outros 13 municípios, será feita a escolta terrestre pelas Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), com início às 12h30 desta terça.

“Essa região do Vale do Jarí e do Oiapoque, por serem de mais difícil acesso terrestre, serão abastecidos com ajuda aérea. Saíra um voo, ainda hoje (19), para esses municípios”, finalizou Dorinaldo.

Embora seja uma pouca quantidade, as 31 mil doses da coronavac recebidas pelo Amapá serão distribuídas aos 16 municípios.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...