Gove Header

Unidade garante atendimento psicológico e capacitação a professores e alunos

Centro de Valorização da Educação (CVEduc) proporcionou assistência a educadores e alunos, além de 600 horas de qualificação à distância durante a pandemia.

O Centro de Valorização da Educação (CVEduc) divulgou o relatório anual com os números de atendimentos especializados e formação continuada realizados em 2020. A unidade foi criada pela Secretaria de Educação (Seed) em 2018 e disponibiliza atendimentos médicos especializados e formação aos servidores da educação e estudantes da rede estadual de ensino. Foram mais de 600 horas de conteúdo digital em capacitações e quase 2 mil atendimentos por psicólogos.

Os dados totalizados pelo balanço foram organizados pela Cordenadoria de Recursos Humanos e contou com o apoio do Núcleo de Capacitação Para Gestão Escolar, Núcleo de Formação Continuada e do Atendimento Especializado da Secretaria de Educação.

A unidade de atendimento ao servidor e ao estudante classifica como positivo todo o serviço realizado no ano de 2020, tendo em vista a barreira enfrentada devido a pandemia.

Formação continuada

O Centro de Valorização da Educação realizou um total de 31 formações continuadas para professores e estudantes da rede estadual, transmitidas através das plataformas virtuais, tendo em vista a suspensão das atividades pedagógicas deste ano devido a pandemia do coronavírus.

Foram formados 728 professores e cerca de 2.250 jovens resultando em 3.249 certificados expedidos e mais de 600 horas de capacitações dadas. Uma média de 52,5 % de aderência as formações oferecidas pela unidade.

Atendimentos especializados

Os atendimentos também seguiram os parâmetros de prevenção do contágio do coronavírus, que por vez, também eram realizados por meios virtuais.

Os números apontaram um total de 4.118 atendimentos especializados realizados pelo centro em 2020. Segundo os dados diários, 98 pacientes tiveram tratamento contínuo e 827 pacientes foram atendidos somente uma única vez, resultando em uma média global de 925 atendimentos especializados realizados pelo Cveduc.

Pode-se destacar a alta procura por pisicólogos com 1.715 pessoas atendidas e fonoaudiólogos com 709 pacientes atendidos. O centro ainda realizou 8 ações de prevenções, com uma média de alcance de 150 atendimentos realizados somente com servidores e estudantes.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...