‘Trouxe muitas ideias para o meu negócio’, diz empreendedora amapaense sobre Startup20

Sarah Rabelo, de 31 anos, aproveitou as discussões do encontro internacional para aplicar na área em que atua.

Da Redação

O Startup20, maior encontro internacional sobre inovação e tecnologia, sediado no Amapá de 23 e 26 de fevereiro, possibilitou a muitos amapaenses a oportunidade de aprender mais a partir de experiências compartilhadas nos quatro dias de evento.

A empreendedora Sarah Rabelo, de 31 anos, atua na área de Recursos Humanos desde 2018, orientando e preparando quem quer entrar no mercado de trabalho. A jovem conta que o encontro proporcionou troca de ideias com outros trabalhadores locais e com pessoas de outros estados e países.

Para Sarah, foi uma chance única de alavancar a carreira em que tem se dedicado cada vez mais, desde que tomou a decisão de empreender.

‘Foi incrível estar entre as delegações de diferentes nações e ouvir discursos importantes sobre temas como tecnologia, inovação, investimentos e capital humano. Aprendi muito, surgiram muitas ideias e pretendo colocá-las em prática!”, afirmou Sarah.

A empreendedora destacou que o universo das startups era algo novo para ela, mas que, ao participar do StartupDay no Sebrae, e da Expofeira em 2023, pôde adquirir uma compreensão ainda mais ampla sobre o segmento. Sarah faz parte da TucujuVallew, uma comunidade de inovação 100% amapaense e que reúne um grupo de empreendedores com foco em apoiar startups que estão se consolidando no mercado local.

“Eventos como esses são fundamentais para o desenvolvimento e do nosso estado, proporcionando parcerias estratégicas e chances de negócios que resultam em mais empreendimentos e geram empregabilidade. A gente adquire ensinamentos que, se postos em prática, consolidam resultados de excelência”, ressaltou Sarah.

Startup20 no Amapá

O evento internacional, inédito no Brasil, reuniu durante quatro dias representantes de vários países para debater alternativas inovadoras para o planeta, pautadas na sustentabilidade. A iniciativa foi promovida pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) em parceria com Governo do Amapá e Sebrae.

No Pavilhão da Bioeconomia, que reuniu 93 estandes de startups, artesãos e empreendedores do estado, houve a exposição de diversos produtos do ‘Selo Amapá’. O Governo do Estado lançou ainda durante o evento, no sábado, 24, o edital “Doutor Empreendedor”, que direciona R$ 250 mil para o fomento de negócios inovadores.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...