Gove Header

Trabalho de pavimentação em vias às margens do Beirol amplia rotas de trânsito

Etapas seguintes dos trabalhos transformarão trechos de vias em binário, ou seja, de mão única. O objetivo é melhorar a segurança e a mobilidade dos pedestres e moradores.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) finalizou os trabalhos de pavimentação e recuperação de alguns trechos em vias que contornam o canal do bairro Beirol. Ao todo foram revitalizados três quarteirões que vão possibilitar uma nova rota de acesso para outros bairros.

Receberam os serviços de terraplanagem, pavimentação e requalificação asfáltica os cruzamentos das vias 13 de Setembro com Pedro Lazarino e com Felipe Camarão; 1° de Maio com Desidério Antônio Coelho; e Pedro Lazarino até a Xavantes.

A obra foi executada pela Semob com recursos do Tesouro Municipal. De acordo com o secretário da pasta, Cássio Cruz, a pavimentação dessas vias permitirá a abertura de uma nova rota para bairros, principalmente em horários com mais movimentação.

“Como algumas dessas ruas não eram asfaltadas, não ofereciam segurança e agilidade para os motoristas e pedestres. Agora vamos ofertar mais uma alternativa para locomoção com mais mobilidade”, finalizou.

Com a obra de infraestrutura finalizada, agora a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) realiza a sinalização horizontal. Posteriormente, serão instaladas as placas que completam o pacote com a sinalização e ordenamento do trânsito.

“Queremos evitar o fluxo perigoso que é a mão dupla em uma rua tão estreita. Futuramente, a intenção é transformar esse perímetro em binário, vias de mão única, até o trecho da avenida Tupis. Isso ainda vai levar um tempo para organização e educação dos motoristas”, finalizou o diretor-presidente da CTMac, Marcilio Dantas.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...