Gove Header

Trabalhadores do centro comercial recebem varredura vacinal contra Covid-19

A ação iniciou na rua Cândido Mendes e segue durante esta quarta-feira (10), no horário de 9h às 13h.

Da Redação

Na manhã de terça-feira (9), as equipes de saúde da Prefeitura Municipal de Macapá realizaram o mutirão de vacinação contra Covid-19 no centro da capital. Cerca de 30 pessoas compõem as equipes que fazem parte da varredura. A ação iniciou na rua Cândido Mendes e segue durante esta quarta-feira (10), no horário de 9h às 13h.

“Contamos com três frentes; um ponto fixo no Mercado Central, outro ponto fixo na praça Veiga Cabral e a van itinerante, que irá percorrer a rua Cândido Mendes aplicando o imunizante”, explicou a secretária municipal de Saúde, Karlene Lamberg.

A varredura é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde para alcançar 70% da cobertura vacinal na capital. “Iniciamos a vacinação itinerante no último sábado nos bairros Marabaixo III e Congos. Vamos avançando com o cronograma de acordo com o público, nosso objetivo é alcançar a meta dos 70% ou mais, só assim será possível deixar de utilizar a máscara”, destacou a secretária.

Para muitos, esta foi a oportunidade para receber a primeira dose do imunizante, é o caso do autônomo Emerson Ferreira Romani. “Trabalho aqui na praça Veiga Cabral e não encontrava tempo para ir na UBS, avistei a equipe de saúde e aproveitei para receber a primeira dose da vacina. Reconheço a importância ainda mais por trabalhar em contato direto com o público”, disse.

Elivane Costa da Silva, 30 anos, também aproveitou para receber a segunda dose do imunizante. “Fico feliz porque não precisei esperar na fila e com a rotina de trabalho, o tempo que tenho é curto e provavelmente ia atrasar se tivesse que tomar em outro local”.

No total, 300 pessoas foram imunizadas durante a varredura no centro comercial. Deste quantitativo, 104 foram com imunizantes contra Covid-19, sendo 23 pessoas vacinadas com a D1.

No decorrer da semana a Semsa divulga através das redes oficiais da Prefeitura os bairros que as equipes da varredura contra covid-19 irão percorrer. Na ocasião, é possível ainda receber os imunizantes contra H1N1 e Tríplice viral.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...