Gove Header

TJAP realiza sua primeira reunião oficial com deliberação da data de lançamento do exemplar

O objetivo do encontro, realizado em perfil misto (online e presencial), foi a confirmação oficial dos componentes e deliberação sobre aspectos técnicos da publicação.

Da Redação

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas do Tribunal de Justiça do Amapá (NUGEPNAC/TJAP) realizou, na tarde de quarta-feira (15), a primeira reunião do Conselho Editorial da Revista Precedentes TJAP. O objetivo do encontro, realizado em perfil misto (online e presencial), foi a confirmação oficial dos componentes e deliberação sobre aspectos técnicos da publicação.

“A Revista Precedentes TJAP (nome provisório) tem como missão dar ainda mais visibilidade à política de precedentes qualificados do Judiciário amapaense e, possivelmente, precedentes de cortes superiores com destacada relevância local”, disse o desembargador Jayme Ferreira, que coordena o NUGEPNAC.

A publicação deve ainda ser espaço para dar vazão a estudos de caso e artigos científicos de magistrados e servidores do TJAP sobre o tema (precedentes qualificados, demandas de massa etc.), inclusive com a possibilidade de, após convite formal, aproximar ainda mais as instituições que constituem o Sistema de Justiça, com trabalhos de membros do Ministério Público do Amapá, da Defensoria Pública Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Amapá, além de professores e acadêmicos dos Cursos de Direito do estado.

Participaram da reunião o desembargador Jayme Ferreira, coordenador do NUGEPNAC, o desembargador Adão Carvalho, Diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), o juiz Esclepíades de Oliveira, coordenador do Centro de Inteligência do TJAP (CEIJAP), além de gestores e servidores envolvidos no projeto.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...