TJAP participa de Cerimônia de Posse da Cúpula Diretiva do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil

Durante o evento, sediado do Tribunal de Justiça do Paraná, foram empossados os desembargadores José Laurindo de Souza Neto, para ocupar o cargo de presidente.

Da Redação

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, acompanhado do desembargador Adão Carvalho, diretor da Escola Judicial do Amapá, participou, na manhã desta segunda-feira (10), da Cerimônia de Posse da Cúpula Diretiva do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil- CONSEPRE. (ASSISTA AQUI A CERIMÔNIA COMPLETA)

Durante o evento, sediado do Tribunal de Justiça do Paraná, foram empossados os desembargadores José Laurindo de Souza Neto, para ocupar o cargo de presidente; Henrique Carlos de Andrade Figueira, assumindo a vice-presidência; Edson Ulisses de Melo, como Secretário de Relacionamento Institucional; e Waldirene Cruz Lima Cordeiro, para Secretária de Cultura.

Os novos dirigentes foram eleitos, por aclamação pelos representantes dos Tribunais de Justiça do Brasil, durante o 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, sediado pelo Judiciário de Pernambuco, ocasião que marcou o nascimento do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), resultado da unificação do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça com o Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil.

Ao discursar, o novo presidente empossado, desembargador José Laurindo Neto, destacou as atribuições do judiciário e a importância do aprimoramento institucional. “Somos os atores principais para fomentar a mudança, provocando as discussões necessárias e participando ativamente do conteúdo decisório daquilo que se tornará o caminho a ser trilhado por todos que fazem parte deste complexo e capilarizado sistema de justiça. Os ventos sopram a favor do fortalecimento e aprimoramento institucional do poder judiciário, com integrantes cada vez mais entusiasmados em promover os ideais de justiça e a valorização do ser humano”, destacou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...