- Publicidade -

TJAP e Fundação Bioparque lançam projeto “Um Parque em meu Caminho”

O projeto é uma ação de ressocialização de menores infratores que cumprem medidas socioeducativas.

Da Redação

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (15) na área do Bioparque da Amazônia ocorreu o lançamento do projeto “Um Parque em meu Caminho”, que tem como principal objetivo oferecer a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade e em alguns casos de medidas socioeducativas de liberdade assistida, um novo espaço de ensino e aprendizagem socioambiental.

O evento contou com a presença do diretor presidente daquela instituição, advogado Samuel Sales; da juíza titular Vara da Infância e da Juventude de Macapá, Laura Costeira; do Promotor de justiça da Vara da Infância e da Juventude, Allison Buchacher; da subsecretária de Assistência Social, Maira Carvalho e da subsecretaria municipal de Meio Ambiente, Alana Soares entre outros convidados, inclusive doze menores participantes do projeto.

Em discurso, na ocasião o diretor presidente do Bioparque da Amazônia, Samuel Sales, ressaltou a importância do Bioparque para a realização do projeto. “Tenho certeza de que esse projeto será bem sucedido, haja vista aqui ser um local propício à pesquisa e à cultura e isso certamente é um fator de sucesso para a ressocialização dos jovens sócio educandos. Aliás, ao assumir este cargo, na semana passada, recebi do prefeito Antônio Furlan, a missão de fazer deste parque um instrumento que proporcione bem estar social e laser à sociedade amapaense, E isso é só o começo dessa jornada”, afirmou.

Juventude

A juíza Laura Costeira destacou a diversidade de ocupações que podem ser absorvidas no âmbito do parque. “A intenção não é apenas responsabilizar o socio educando pela infração que ele cometeu, mas dar oportunidade também dele refazer suas escolhas e, evidentemente, mudar seu projeto de vida, E, aqui, num projeto como “Um Parque em meu Caminho” eles terão uma gama de opções: biologia, veterinária, turismo, jardinagem e muitas outras profissões que certamente mudarão suas vidas”, assegurou a magistrada.

Parceria

O advogado Samuel Sales tomou posse recentemente no cargo de diretor presidente da Fundação Bioparque da Amazônia.

O projeto “Um Parque em meu Caminho” é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do estado, através da Vara de Infância e Juventude em parceria com a  Prefeitura de Macapá e Fundação Bioparque da Amazônia. O projeto será executado em duas zonas da cidade. Na Zona Sul, na Fundação Bioparque da Amazônia e, na Zona Norte, no Horto Municipal, no Bairro Novo Horizonte.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...