Gove Header

Terceiro mais votado em 2018, Jack Jk é empossado deputado estadual no Amapá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL) deu posse na noite de quinta-feira (2), na sala da presidência da Casa, ao empresário Jack JK (PPS) no cargo de deputado estadual em substituição ao deputado Dr. Jaci (MDB). A solenidade ocorreu logo após o Jack JK ser diplomado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com base na decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que atendeu a um pedido do político e do partido, o PPS.

Jack JK obteve 8.609 votos, sendo o terceiro mais votado em 2018. Os votos atribuídos a sigla partidária nas Eleições 2018 não tinham sido contabilizados, devido a não aprovação das contas do partido em 2015.

A iniciativa de Toffoli é com base em uma decisão anterior do STF, que proíbe a punição automática aos partidos que tiverem as contas reprovadas, só podendo aplicar as sanções quando não houver mais recurso, e validou os votos do PPS no Amapá na terça-feira (31).

A cerimônia foi acompanhada pelos parlamentares Telma Gurgel (Podemos), Edna Auzier (PSD), Max da AABB (SD), Paulinho Ramos (PL), além de parentes e amigos do legislador.

Outro lado

O deputado Jacy Amanajás, que é médico e está em seu quarto mandato na ALAP, já presidiu a Casa entre 2017 e 2018. Ele ainda não se posicionou a respeito da decisão adotada pela Mesa Diretora, mas sua assessoria adiantou apenas que ele permaneceu reunido com advogados para definir que medidas poderão ser adotadas para que reassuma o mandato que vinha cumprindo.

Mais registros

A leitura do termo de posse lida pela secretária da Mesa Diretora, deputada Edna Auzier | Foto: Kitt Nascimento
O novo parlamentar amapaense posa para fotos ao lado de colegas de Parlamento Estadual | Foto: Ascom
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...