Gove Header

Tenda em frente ao HE não é mini hospital de campanha, mas triagem preventiva

Houve especulações maldosas nas redes sociais comparando a pequena estrutura em frente ao Hospital de Emergência com outras capitais onde hospitais de campanha foram preparados.

A unidade terá triagem de pacientes com suspeita de Covid-19 e está sendo montada em frente ao Hospital de Emergência. Técnicos do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, treinaram profissionais de saúde do Amapá para a implantação do protocolo de atendimento.

No espaço refrigerado irão funcionar 4 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 5 leitos clínicos com suporte de oxigênio. O atendimento será feito em pessoas com sintomas da doença. Pelo protocolo, ninguém ficará internado na unidade de triagem. Ao serem confirmados com o vírus, os pacientes com falta de ar severa, por exemplo, são estabilizados e logo encaminhados para o Centro de Tratamento Intensivo, que fica localizado no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima.

Já pacientes sem necessidade de UTI, mas que precisam de leito clínico, irão para o Centro de Tratamento, localizado na Zona Norte de Macapá. Em casos que não há sintomas graves, serão medicados e orientados a ficar em isolamento familiar.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...