Gove Header

TEAcolho Jari: espaço do novo Super Fácil oferta serviços para pessoas com autismo

O novo Super Fácil Jari foi reformado e agora conta com novos espaços e serviços, entre eles o TEAcolho um espaço destinado ao atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

Da Redação

O novo Super Fácil Jari foi reformado e agora conta com novos espaços e serviços, entre eles o TEAcolho um espaço destinado ao atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

Um lugar lúdico, informativo, aconchegante e com todo o conforto necessário para um atendimento acolhedor e especializado para as pessoas com autismo, é assim o TEACOLHO, espaço implantado nas unidades Super Fácil. Os moradores do Vale Jari são beneficiados com o serviço, incluso na Unidade Jari, que foi entregue na última sexta-feira, 23.

VEJA OUTRAS POLÍTICAS DO GOVERNO DO AMAPÁ PARA PESSOAS COM AUTISMO:

– Isenção do IPVA para autistas e deficientes deve ser solicitada até dia 30 de novembro

– SuperFácil Centro passa a emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo

– Pessoas com autismo recebem atendimento especializado do governo

– Obras do Centro de Atendimento para pessoas com autismo em Santana estão 70% concluídas

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

A unidade está em funcionamento e já realizou os primeiros atendimentos, um deles é do Waldir Vila Real, pai do Victor Hugo, de 13 anos, diagnosticado com TEA e que já teve a carteira emitida.

“Um espaço muito acolhedor e que facilita a nossa vida. Aqui temos acesso a carteirinha e outros serviços para pessoas com autismo aqui, sem precisarmos ir até Macapá, o que requer uma logística maior para a gente”, disse Real.

No espaço é realizado o atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo e ofertado serviços como a emissão e renovação da carteira de Identificação da pessoa com Autismo, Informações e orientações sobre serviços, entre eles a isenção do IPVA, redução de carga-horária para servidores públicos e o caminho para o diagnóstico. Também serão realizadas ações para ofertar o Bera, um dos exames utilizados para diagnosticar o autismo.

“Um espaço adaptado para o atendimento as pessoas com autismo, onde ofertamos vários serviços em um único lugar”, explicou a diretora-adjunta do Super Fácil, Patrícia Silva.

O TEAcolho, são espaços inclusos nas unidades do Super Fácil, em cumprimento ao requerimento da deputada estadual Marilia Góes, para garantir atendimento prioritário e outros direitos das pessoas com autismo. O Super Fácil Jari fica localizado na  Avenida Tancredo Neves, Praça João da Silva Neri.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...