- Publicidade -

TCE faz levantamento sobre gestão municipal em Laranjal do Jari

Agora, após a apresentação dos resultados do último levantamento, um novo questionário será aplicado ao município de forma eletrônica.

Da Redação

Os temas que compõem o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) pautaram reunião entre servidores do Tribunal de Contas do Amapá e a Prefeitura de Laranjal do Jari, na quarta-feira (23/03).

Recepcionada pelo prefeito Márcio Serrão, a comissão do TCE Amapá mostrou os resultados do levantamento realizado há cinco anos, nos temas de Educação, Gestão Fiscal, Governança em TI, Meio Ambiente, Planejamento, Proteção das Cidades e Saúde.

“Neste contato inicial apresentamos os resultados do termo de cooperação firmado há cinco anos. Essa é uma forma de dar um feedback ao gestor municipal sobre quais os índices que avançaram ou não. O município de Laranjal do Jari teve uma pontuação de destaque nos índices da educação e saúde”, explicou a servidora do TCE Amapá, Tainá Melo, coordenadora do IEGM.

Agora, após a apresentação dos resultados do último levantamento, um novo questionário será aplicado ao município de forma eletrônica. “Os gestores terão um prazo de dois meses para responder. Essas informações serão compiladas e depois disponibilizadas ao gestor. Cada município terá acesso somente ao resultado do seu levantamento, mas isso não significa que os prefeitos e secretários municipais não possam trocar experiências sobre os melhores índices identificados”, destacou Tainá.

O prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão, considerou muito proveitosa a reunião e disse estar confiante na parceria e orientação promovidas pelo Tribunal de Contas.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, disse que a orientação dos jurisdicionados é o caminho para fortalecer a boa aplicação dos recursos públicos. “Muito mais importante do que aplicar multas é orientar os jurisdicionados para que saibam como gerir corretamente os recursos”, disse.

O IEGM tem o objetivo de avaliar a efetividade da gestão pública por meio de questionários. Também participaram da reunião o chefe de gabinete, Jucelino Rebouça, o secretário municipal de Administração e Planejamento, Juniel Viana, e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Marcelo Sarraff, e o técnico de controle externo, Everaldo de Sousa.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...