Gove Header

TCE anuncia Fórum com foco nas boas práticas da administração pública

A iniciativa promove a integração entre o órgão fiscalizador e seus jurisdicionados, com vistas a uma atuação sempre mais efetiva no controle dos gastos públicos.

Da Redação 

Cumprindo agenda institucional em Belém do Pará, o presidente do Tribunal de Contas do Amapá, conselheiro Michel Houat Harb e o consultor-geral do órgão, Paulo Martins, estiveram visitando durante a semana, o Tribunal de Contas do Estado do Pará. Participaram de um evento já consolidado por lá, que deverá ser o embrião de um seminário amapaense voltado a orientações a gestores sobre boas práticas na administração pública.

Recepcionados pela presidente do TCE-PA, conselheira Lourdes Lima, e pela vice-presidente Rosa Egídia, além dos conselheiros corregedores Nelson Chaves, Fernando Ribeiro e pelos conselheiros substitutos Milene Cunha e Edvaldo Souza, discutiram sobre o 10º Fórum TCE-PA e Jurisdicionados, que será realizado nos dias 28 e 29 de junho.

O evento realizado há 10 anos pelo Tribunal de Contas do Pará tem como finalidade incentivar os servidores do TCE, gestores e demais servidores das instituições públicas no âmbito da sua jurisdição, além de profissionais liberais, estudantes e integrantes da sociedade civil organizada a debater temas contemporâneos voltados para administração pública. A iniciativa promove a integração entre o órgão fiscalizador e seus jurisdicionados, com vistas, a uma atuação sempre mais efetiva no controle dos gastos públicos.

Com a ideia de implantar a boa prática no Tribunal de Contas do Amapá, o conselheiro presidente Michel Harb, informou que técnicos do TCE Amapá já começaram a desenvolver o projeto que vai estabelecer a temática e formatação do evento. “Vamos aproximar cada vez mais o Tribunal da sociedade e dos jurisdicionados através dessa troca de experiências. É uma forma de aprimorar as atividades da Corte de Contas”, disse.

Para o consultor geral do TCE Amapá, Paulo Martins, a implantação de um evento nos mesmo moldes no Amapá apresentará indicadores que contribuem com a efetividade no controle dos gastos públicos.

O evento considerado um dos mais relevantes encontros na área de controle externo em todo o brasil, este ano vai debater sobre os temas Inovação e efetividade frente aos desafios da administração pública, e será de forma on-line com transmissão ao vivo pelo canal YouTube do TCE-PA.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...