- Publicidade -

- Publicidade -

TCE Amapá incentiva campanha de vacinação entre membros e servidores

De janeiro a maio o Amapá já havia registrado 320 casos de sarampo. Ao longo de todo ano de 2020, foram confirmados 297 casos no estado.

Da Redação

Membros, servidores e terceirizados do Tribunal de Contas do Amapá estão sendo imunizados contra a influenza (gripe), sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral). A campanha aconteceu na terça e quarta-feira (13 e 14 de julho) e teve como objetivo de contribuir com o fortalecimento da saúde nesta pandemia.

A enfermeira Laila Farias explicou que desde 2019 o poder público vem fazendo o chamamento das pessoas com até 59 anos para se vacinarem diante do surto dessas doenças, que inclusive vem ocasionando mortes tanto em crianças, quanto em adultos.

De janeiro a maio o Amapá já havia registrado 320 casos de sarampo. Ao longo de todo ano de 2020, foram confirmados 297 casos no estado. O sarampo é altamente contagioso e é provocado através da transmissão viral, que ocorre da mesma forma que a gripe e a Covid-19: de pessoa para pessoa, através da tosse e secreções. A imunização contra o sarampo é ofertada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) e protege ainda contra outras duas doenças: caxumba e rubéola.

Na composição da vacina estão presentes formas mais enfraquecidas dos vírus destas doenças que, embora não possam causar a infecção, são suficientes para treinar o sistema imunológico.

A psicóloga Keity Uana, presidente da comissão qualidade de vida do TCE Amapá, o momento é de priorizar a saúde e dar condições para que os servidores possam mantê-la equilibrada.

O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, apesar do distanciamento social causado pela covid-19, o momento exige que continuemos com as medidas de prevenção e fortalecimento da saúde.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...