Gove Header

Superintendente da Caixa detalha mudanças na concessão do seguro DPVAT

Shirley Guimarães vai ao rádio e destaca os benefícios que o maior banco social do país deverá gerar ao assumir o seguro de acidentes de trânsito.

Cleber Barbosa, da Redação

A superintendente de rede da Caixa Econômica Federal Shirley Guimarães foi ao rádio nesta terça-feira (26) dar mais detalhes sobre a entrada do banco estatal poderá facilitar o acesso do pagamento do seguro DPVAT, que agora poderá chegar a municípios mais distantes e ainda ser facilitado com a portabilidade proporcionada pela internet.

Falando ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9) ela explicou o alcance do seguro através da rede da Caixa. “Isso vai facilitar para que comunidades que tinham dificuldade de acesso ao benefício, vão conseguir, porque estamos em 9 municípios do estado. Além do aplicativo do DPVAT para fazer o upload dos documentos”, disse.

A sigla DPVAT significa Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres. O termo refere-se ao seguro obrigatório, pago de forma anual pelos proprietários de veículos – carros e motos –no Brasil, juntamente com a primeira parcela ou na cota única do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Caso o veículo seja isento de pagamento do IPVA, o seguro DPVAT deverá ser pago junto com o licenciamento anual ou com o serviço de emplacamento.

Para a executiva da Caixa, as mudanças recentes também precisam ser detalhadas. “A caixa passou a administrar o seguro DPVAT, antes era a seguradora Líder e todos os acidentes ocorridos até dia 31 são de responsabilidade deles. A partir de 1° de janeiro, a análise e pagamento do seguro é de responsabilidade da Caixa Econômica”, explica Shirley Gimarães.

Alcance social

De caráter social, o seguro DPVAT foi criado no ano de 1974 com a finalidade de indenizar vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável. Hoje, o seguro é gerenciado pela Seguradora Líder, responsável pelo pagamento das indenizações às vítimas de acidentes. A seguradora opera desde 2008 na integração de outras seguradoras consorciadas que também ficam responsáveis por garantir atendimento, indenizações e outros auxílios à sociedade.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...