- Publicidade -

Após Startup20 empresa do Amapá assina contrato internacional

Empresária Karla Gonçalves diz que celebração do contrato irá incentivar outras empresas amapaenses a se certificarem e a população a consumir esses produtos.

Da Redação

Com o apoio do Governo do Amapá, a empresa representante do estado no Web Summit, ocorrido na última semana, no Rio de Janeiro (RJ), assinou um contrato com uma investidora norte-americana, no sábado, 20. No mercado amapaense há 56 anos, a Sorveteria Santa Helena é parte dos mais de mil empreendimentos com a certificação do Selo Amapá.

O Selo é feito pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) que capacita empreendedores e promove os produtos que cumprem os requisitos legais para o funcionamento das atividades empresariais, como a produção de bens dentro do estado.

O contrato com a empresa internacional, focada em produtos e inovações nos gêneros alimentícios, vai possibilitar a promoção da indústria local com a distribuição dos sorvetes amapaenses para o exterior. A negociação ocorreu depois de uma articulação com a delegação norte-americana durante o Startup20, que ocorreu em fevereiro no Amapá.

“Isso, com certeza, favorece não só a minha empresa a expandir, mas também a nossa economia, pois são muitas partes envolvidas nesse processo. Esses são apenas os nossos primeiros passos e ainda temos muito trabalho pela frente”, explica Karla Gonçalves, responsável pela sorveteria.

A empresária teve a oportunidade de representar o estado novamente no Web Summit do Startup20, no Rio de Janeiro. Certificada pelo Selo Amapá desde 2019 e com o apoio do Governo do Estado, a empresa conseguiu o primeiro grande investimento, além de mais visibilidade e oportunidades, destacou Karla.

“Tudo isso só aconteceu por sermos uma empresa certificada. Participamos do primeiro evento do Startup20 em Macapá e foi o ponto principal para que pudéssemos ser notados pela delegação dos Estados Unidos. Sinto um orgulho imenso por ser uma empresa pertencente ao Selo Amapá e com isso mostrar o potencial que o nosso estado tem. Sei que agora vamos incentivar outras empresas amapaenses e a própria população a consumir esses produtos”, celebra a empresária.

Startup20

Em fevereiro, o Amapá sediou o maior encontro de Startups do mundo, reunindo as maiores economias no coração da Amazônia para debater economia verde, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico. O evento foi uma prévia do encontro que ocorreu entre os dias 15 e 18 de abril, no Rio de Janeiro, onde reuniu representantes de startups, agentes públicos, setor privado e referências de inovação em todo o mundo.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...