- Publicidade -

- Publicidade -

Sindicato dos Urbanitários apoia Governo na criação da companhia Ideas S.A

Projeto está na Assembleia Legislativa e é uma estratégia para a nova perspectiva de atuação dos servidores da Caesa.

Da Redação

Os membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amapá (Stiuap) reafirmaram o apoio para os avanços da criação da empresa de Serviços de Inclusão Digital, Energias Alternativas e Saneamento (Ideas S. A) na última quarta-feira, 16, durante agenda com o governador, Waldez Góes, onde também foram tratadas outras questões de interesse da categoria.

A nova companhia levará soluções em internet, energias renováveis, água e esgoto para as comunidades mais isoladas do Amapá. O projeto para criação da Ideas está na Assembleia Legislativa para aprovação e é uma estratégia para a nova  perspectiva de atuação dos servidores da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), após a concessão do serviço de saneamento nas sedes dos 16 municípios ao Consórcio Marco Zero.

Na ocasião, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso com a categoria e colocou o governo à disposição no apoio para a criação de alternativas voltadas aos trabalhadores.

“Esse novo modelo de empresa vai beneficiar as comunidades tradicionais com qualidade de vida, além de manter o emprego dos trabalhadores. Estamos à disposição para avançarmos nas pautas com a categoria”, afirmou Góes.

Para o presidente do STiuap, Gedilson Oliveira, o apoio do governo tem sido fundamental nesse processo de transição.

“A gente fica muito feliz em representar todos os trabalhadores dos Urbanitários, em particular, nesta pauta, os da Caesa, para que a gente busque aprovação do projeto da empresa Ideas no estado”, informou Oliveira.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...