Gove Header

Sessão especial na Assembleia Legislativa celebrará os 78 anos de criação do território do Amapá

O presidente Kaká Barbosa, apresentou as novas estruturas do Parlamento Amapaense ao senador Randolfe Rodrigues, a reforma do prédio, adaptado para a realidade atual com acessibilidade e a construção do anexo.

Da Redação

Os 78 anos de criação do território federal do Amapá será comemorado pelo Senado, em sessão especial a ser realizada dia 13 de setembro na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) com uma extensa programação com a participação dos poderes constituídos no Estado.

A homenagem foi requerida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) com a assinatura dos deputados estaduais Victor Amoras (Rede), Paulo Lemos (Psol) e a deputada Cristina Almeida (PSB), que protocolaram o requerimento na manhã desta segunda-feira (23/8/2021) e recebeu apoio do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PL), que garantiu a votação e aprovação da proposição na sessão ordinária desta terça-feira (24).

O evento contou com a presença da deputada Federal Aline Gurgel (coordenadora da bancada federal), dos deputados Paulinho Ramos (PL), Jory Oeiras (DC) e a deputada Edna Auzier (PSD) e o vereador da capital, Dudu Barbosa (PL).

A programação terá como tema Orgulho de ser Amapá. “Será uma campanha que objetiva o fortalecimento da história, da identidade, da cultura, com a valorização do meio ambiente e da autoestima local, com vistas a estimular o turismo, a gastronomia, o empreendedorismo e as perspectivas pelo desenvolvimento de um projeto de estado que respeite nossas peculiaridades, tradições e enfatize a inovação criativa como estratégia”, frisou o senador Randolfe Rodrigues.

A programação será realizada no período de 10 a 13 de setembro, com eventos, inteiramente gratuitos, no Mercado Central, com lançamento do box de livros Amapá: mitos e histórias, pelo Senado Federal, com distribuição gratuita, shows artísticos, baile de dança, exposição de fotografias históricas, exposição e comercialização de produtos locais, homenagem aos pioneiros e mestres de saberes, além de figuras de relevo dos 16 municípios do estado, plantio de uma muda de amapazeiro “O ponto máximo da programação será o lançamento da cápsula do  tempo com os sonhos dos desbravadores e de crianças amapaenses e que será aberta em 2043, ocasião do centenário da criação do território do Amapá”, frisou o senador Randolfe Rodrigues.

O presidente Kaká Barbosa, apresentou as novas estruturas do Parlamento Amapaense ao senador Randolfe Rodrigues, a reforma do prédio, adaptado para a realidade atual com acessibilidade e a construção do anexo. Kaká Barbosa, destacou o trabalho realizado pela casa com a programação da Rádio e a TV AL.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...