Gove Header

Servidores Públicos que atuaram na linha de frente da Covid-19 recebem homenagens na ALAP

Emanoel relatou, emocionado, os momentos difíceis que toda equipe daquela unidade enfrentou, mas também falou da alegria que eram os dias em que um paciente se recuperava e podia ir para casa.

Da Redação

Nesta manhã de 04 de novembro, servidores públicos foram homenageados no Plenário Dalto Martins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, em sessão solene realizada pelo gabinete do deputado Paulo Lemos que em alusão ao dia do servidor público, comemorado anualmente no dia 28 de outubro, homenageou servidores e servidoras que estiveram na linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Para o deputado Paulo Lemos, esta sessão foi um momento de muita emoção, por tudo o que se ouviu. Disse que foi uma sessão simples, mas muito representativa, e que as pessoas que receberam aqui esta homenagem, do seu mandato, foram aquelas que estiveram na linha de frente. E através delas, ele gostaria de homenagear as demais que estiveram nesta batalha, porque são muitas.

“Queremos homenagear todos os servidores públicos do estado pela passagem do dia do servidor. Em especial àqueles que estiveram na linha de frente desta pandemia. Nós, quanto servidor, não devemos desistir nunca de lutar e desempenhar nossas atividades com amor, com gratidão, com respeito e com responsabilidade. Essa é a mensagem que a gente leva”, disse o deputado.

Um dos homenageados foi o enfermeiro Emanoel Martins, que em 2020 respondia como diretor da Unidade Básica Lélio Silva, no bairro dos Congós, e que ficou conhecido por lutar bravamente na tentativa de ajudar os pacientes vítimas da covid-19.

Emanoel relatou, emocionado, os momentos difíceis que toda equipe daquela unidade enfrentou, mas também falou da alegria que eram os dias em que um paciente se recuperava e podia ir para casa.

“Nós tivemos uma batalha grande, ninguém estava preparado para o inimigo invisível. Nós como servidores lutamos para resguardar o maior número de pessoas que podíamos salvar. Agradeço o reconhecimento que recebo das pessoas nas ruas, que vem falar comigo, me agradecer. E hoje, meu sentimento é de gratidão, é bom sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, como servidor público”, disse Emanoel Martins.

Os homenageados que receberam as honrarias das mãos dos deputados Paulo Lemos e Jory Oeiras, foram: o técnico de enfermagem do Samu – Diarlei dos Santos; a assistente social e socióloga – Yana Castelo; a psicóloga – Keila Góes; o professor de história – Arli Aldo Picanço; o técnico de enfermagem do Hospital de Emergência – Edson de Souza; o Capitão do Corpo de Bombeiros – Itamar Salviano; o fisioterapeuta – Hélio Pamphilyo; o Policial Militar – Celson Andrade; o enfermeiro; Emanoel Martins; o guarda municipal – José Claudio dos Santos; o médico intensivista – dr. Renan Ramos; o coveiro – Ibinael Agenor.

A solenidade foi realizada seguindo todos os protocolos de segurança e foi transmitida pela TV e Rádio Assembleia e pelas redes sociais da Casa.

Fotos Kitt Nascimento/Gerson Barbosa

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...