Gove Header

Servidores do TCE do Amapá conhecem inovações no sistema eTCE

Com a implantação, áreas como protocolo passará por mudanças, uma vez que praticamente todo o processo será informatizado.

Da Redação

As inovações do sistema eTCE, utilizado nacionalmente pelos Tribunais de Contas, foram discutidas entre servidores do TCE do Amapá e Pará, na quinta e sexta-feira (19 e 20/08).

Um dos objetivos da visita técnica da equipe amapaense ao Tribunal de Contas do Estado do Pará foi a implantação de um novo módulo no sistema, focado nas entidades jurisdicionadas, advogados e cidadãos.

Esse novo módulo já vem sendo utilizado pelo TCE paraense. A equipe de servidores amapaenses foi conhecer o funcionamento, impactos e regulamentação da nova ferramenta.

Com a implantação, áreas como protocolo passará por mudanças, uma vez que praticamente todo o processo será informatizado. “O Portal do Jurisdicionado já vem sendo utilizado pelo TCE do Pará e fomos conhecer a ferramenta que poderá ser acessada tanto pelos jurisdicionados, como por qualquer pessoa da sociedade que queira fazer uma sugestão ou denúncia. Especificamente para os jurisdicionados, após cadastro e validação os mesmos poderão fazer o acompanhamento dos processos, receber notificações, tudo via portal”, explicou Damilton Salomão, secretário geral do TCE Amapá e que participou do encontro.

Ainda com base nas atualizações do eTCE, Damilton adiantou que as pautas das sessões plenárias passarão a ser montadas pelos gabinetes de cada conselheiro. Hoje, as mesmas são feitas pela secretaria geral.
Também participaram da visita técnica o chefe de gabinete da presidência, Eduardo Braga, o diretor de informática do TCE Amapá, Marcus Santana, e os servidores Pedro Socorro de Santana e Nelis Nelson Pereira.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...