Gove Header INFORME 3

Servidores do TCE Amapá fazem campanha em apoio a pacientes oncológicos

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelos próprios servidores contemplando entidades filantrópicas e trabalhos sociais.

Da Redação

Walcymara Lobato, presidente da Associação dos Servidores do TCE Amapá (Astec), explicou que a iniciativa este ano buscou o grupo de Pacientes Oncológicos Unidos pela Vida e pelo Amor (Pouva) para ser contemplado pela ação. “Fizemos a campanha entre membros e servidores e, com o valor arrecadado, conseguimos comprar as cestas básicas para tentarmos, de coração, minimizar o sofrimento de quem enfrenta o tratamento de câncer”, explicou.

A ideia de contemplar os pacientes com câncer partiu da servidora Marta Marcione que já enfrentou três casos de câncer na família. “Eu vejo o quanto é sofrida a vida de quem precisa fazer radioterapia ou quimioterapia. Por isso sugeri aos colegas que este ano pudéssemos abraçar estas famílias”, disse.

A presidente da Pouva, Leia Learte, agradeceu em nome dos pacientes e familiares e pediu ao presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, o apoio nas soluções de gargalos ainda enfrentados pelos pacientes. “Muitos precisam entrar na Justiça para garantir o tratamento. Mesmo assim as coisas ainda demoram. Tem paciente que morre e não recebe tratamento”, comentou.

O conselheiro Michel se comprometeu intermediar as reivindicações de familiares e pacientes e a Secretaria de Estado da Saúde, e disse que o Tribunal de Contas possui uma Ouvidoria pronta a receber denúncias por má prestação de serviços na rede pública. “Sei o quanto é difícil ter um familiar com câncer, por isso, vamos convidar a Secretaria de Saúde, pacientes e familiares para identificar as amarras e buscar soluções”, adiantou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...