Gove Header

Semsa participa de Campanha de Combate à Violência Contra o Idoso

Quem participou da ação ficou satisfeito. Como a aposentada Maria Bernadete, que elogiou a praticidade em fazer o eletrocardiograma de forma rápida e segura.

Da Redação

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (Semsa), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos (SEMDH), realizou uma ação social de prevenção e promoção da saúde, no conjunto habitacional Jardim Açucena, durante a Campanha de Combate à Violência Contra o Idoso.

Na ação foram oferecidos exames de eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite (B e C), testes de glicemia, vacinação para Influenza (H1N1), Tríplice Viral e atendimento com psicólogos, nutricionistas e educadores físicos.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Karlene Lamberg, afirma que a Semsa sempre vai nortear suas ações de prevenção à saúde pensando no bem estar das pessoas. “No evento realizamos a consulta cardiológica, proporcionando o eletrocardiograma e a entrega de medicamentos”, concluiu Karlene.

Quem participou da ação ficou satisfeito. Como a aposentada Maria Bernadete, que elogiou a praticidade em fazer o eletrocardiograma de forma rápida e segura.

“Jamais tinha participado de uma ação com tantos benefícios. Hoje foi gratificante a forma como fui atendida pela equipe da Semsa. Após a consulta, me sinto leve, aquela angústia em pensar que estava com problemas cardíacos passou, estou em paz e tranquila”, afirma a aposentada.

O idoso João Almeida estava sorridente e agradecido, ele contou que a rapidez na consulta e na realização dos exames foi algo inesperado.

“Confesso que imaginava algo bem diferente, mas pra minha surpresa, os benefícios de receber atendimentos me fez participar e acreditar que a saúde de Macapá tem melhorado consideravelmente. Estou satisfeito porque volto pra casa com a certeza que o coração está em perfeito estado”, conclui o aposentado.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...