Gove Header

Semsa leva ações de saúde bucal às crianças acamadas de Macapá

O serviço odontológico é executado pelas Equipes Multiprofissionais de Atendimento Domiciliare Departamento de Saúde Bucal do Município.

Da Redação

A iniciativa garante que pacientes recebam os serviços de saúde em sua residência, facilitando também o acesso daqueles que não possuem transporte para ir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

A ação acontece em alusão ao Mês das Crianças, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Mobilização e Participação popular (Semmopp).

O serviço odontológico é executado pelas Equipes Multiprofissionais de Atendimento Domiciliar (Emad) e Departamento de Saúde Bucal do Município.

“Nesses dois dias o Serviço de Atenção Domiciliar da Prefeitura de Macapá vai levar atendimento odontológico para as casas de nossas crianças que são pacientes acompanhadas pelas Emads. É uma novidade que pretendemos ampliar para todos os nossos pacientes”, detalhou o coordenador municipal do Serviço de Atenção Domiciliar, Carlos Bruno.

Eliane Gemaque, mãe do Miqueias Gemaque, de 5 anos, conta que através do atendimento domiciliar das equipes de saúde do município, passou a aprender sobre os cuidados minuciosos que deve ter com o filho, pois durante as visitas nas residências os profissionais de saúde orientam os pais e responsáveis a respeito dos cuidados que devem ser mantidos durante o dia a dia das crianças.

“Essa orientação é importante e as equipes passam de forma detalhada todas as informações. Tenho dois filhos, um é especial e sempre encontrei dificuldade nos cuidados com a saúde dele, até conhecer esses profissionais”, comentou Eliane, que acrescenta ainda a felicidade em receber as equipes de saúde em casa é muito bom, até porque não tenho veículo e dependo do transporte público.  E com atendimento em casa não preciso me deslocar para uma UBS”, concluiu.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...