- Publicidade -

- Publicidade -

Secretário Quirino Cordeiro conhece as estruturas da Fazenda da Esperança, instalada no Amapá

Quirino Cordeiro reforçou que o governo federal trem trabalhado para fortalecer e ampliar cada vez mais as entidades que já existem.

Da Redação

O secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, pela primeira vez no Amapá, conheceu a estrutura da Fazenda da Esperança no estado, que em 2021, completou 3 anos de instalação. No encontro com os acolhidos, Quirino Cordeiro informou que o governo federal, desde 2019, tem trabalhado em parceria com as comunidades terapêuticas, casa de recuperação de pessoas que apresentam dependência química, e disse que o financiamento público federal para estas entidades tem sido ampliado para que os dependentes químicos possam acessar, de maneira gratuita, esse tipo de cuidado tendo em vista a sua recuperação.

“A Fazenda da Esperança é uma dessas comunidades terapêuticas, a maior do Brasil, e uma grande parceira do governo federal. Nós estamos aqui no Amapá para conhecer a unidade para que a gente possa identificar quais são as necessidades para que a partir desse diagnóstico complementarmos ações para fortalecer ainda mais, não só a Fazenda da Esperança, mas todo o segmento e ajudar cada vez mais as pessoas com dependência química a encontrarem um lugar para a sua recuperação definitiva”, disse o secretário.

Quirino Cordeiro reforçou que o governo federal trem trabalhado para fortalecer e ampliar cada vez mais as entidades que já existem. “Estamos aqui o Amapá para trabalharmos não só o fortalecimento da unidade que faz o atendimento de homens que apresentam dependências químicas, mas estamos aqui para viabilizar a construção de uma unidade feminina, já que nós temos demandas aqui na região cada vez mais casos de mulheres que tem se enveredado pelo mundo das drogas e que precisam de cuidado”, informou.

Para fortalecer o trabalho, o secretário disse que o trabalho deve ser conjunto e conta com o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, que já é uma parceira da Fazenda da Esperança, para que o governo federal possa avançar nessas ações. “Acreditamos que a presença do secretário Quirino Cordeiro no Amapá vai fortalecer tanto a Fazenda da Esperança, que já iniciou o processo para a construção do módulo feminino, como as demais comunidades terapêuticas que já existem aqui no estado, e quem ganha com isso é a sociedade que vai ter esse apoio do Ministério da Cidadania”, disse a deputada Aldilene Souza (PPL).

O representante da Casa de Leis em Brasília, Elpídio Amanajás, considerou a vinda do secretário ao estado como um avanço para a concretização da segunda etapa do projeto no Amapá, que é a instalação do módulo feminino. “A vinda do secretário aqui ao Amapá é um avanço é o ponta pé para que possamos dá início a esse grande projeto agora; essa segunda fase do projeto que é fazermos a fazenda feminina”, sustentou.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...