- Publicidade -

- Publicidade -

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza ação na Fazenda Esperança

O Secretário interino de Assistência Social Fábio Coutinho destaca a importância de dar atenção a essas pessoas.

Da Redação

Na última semana a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), esteve realizando uma ação conjunta aos acolhidos da Fazenda Esperança. Nesta oportunidade, foram realizados diversos serviços, como o cadastro e atualização do Programa Auxílio Brasil, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19, atendimento psicológico, (Grupo Elos), doações de cestas básicas, doações de roupas, palestras motivacionais, dinâmicas em grupos e momento de reflexão.

O Secretário interino de Assistência Social Fábio Coutinho destaca a importância de dar atenção a essas pessoas. “Ações como estas mostram a sensibilidade do governo do Prefeito Bala, em apoio as entidades que ajudam as pessoas em vulnerabilidade social, neste caso, dependentes químicos.”

Essas pessoas sofrem bastante preconceito da sociedade em geral, quando na verdade muitas vezes o dependente busca o alívio das emoções, sentimentos, dores, frustrações ou de outras situações das quais foram um gatilho para o início do uso.

O papel da Secretaria Municipal de Assistência Social é reestabelecer este indivíduo na sociedade como um todo, através de ações pontuais de auxílios sociais.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...