- Publicidade -

“Santana nunca teve prefeita”, diz Marcivânia que pede oportunidade ao santanense

Deputada federal vai ao rádio falar das propostas para ser gestora do segundo maior município do Amapá.

Cleber Barbosa, da Redação

A deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB/AP), que é pré-candidata a prefeita de Santana (AP), segundo maior município do Amapá, foi ao rádio esta semana falar das propostas que pretende apresentar na campanha ao eleitor santanense e lembrou que o município jamais foi governado por uma mulher, daí pedir a oportunidade de ser a primeira.

Ela concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9), ocasião em que também comentou a escalada de violência contra a mulher. “A gente até conseguiu garantir instrumentos legais como a Lei Maria da Penha, o parlamento tem inclusive aprimorado isso a cada ano, mas infelizmente os índices são alarmantes, então temos que criar mecanismos mais eficientes para evitar que a violência aconteça”, disse ela.

Dentre as medidas para mudar essa realidade que só o arcabouço legal não vem garantindo, Marcivânia diz que é preciso trabalhar o problema em sua origem, nas residências, nas escolas, num processo que ela chamou de cultura da paz, da fraternidade e do respeito ao próximo.

Questionada sobre que áreas ela elege como prioritárias, aponta a saúde e a educação, mas disse que há muito a ser feito em todas as áreas e não entende por que Santana está muito distante de municípios até menores, mas com muito mais resultados para mostrar. “E não é por falta de recursos, pois o governo do estado e a bancada federal têm conseguido trazer muitos recursos para o nosso município, mas a atual gestão fez muito pouco, vem fazendo alguma coisa agora, com a ajuda do estado, mas no último ano”, disse ela.

Por fim, Marcivânia diz que embora seja bem avaliada por sua atuação no Legislativo, acha que a atividade parlamentar embora seja diligente e propositiva, ainda é muito lenta para conseguir respostas, daí o desejo de assumir cargo no Executivo, onde avalia ser a oportunidade de assumir um protagonismo que leve a resultados mais palpáveis e que levem à melhoria da qualidade de vida das pessoas, mudando a realidade da cidade.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...