Gove Header

Santana decreta luto oficial em homenagem a fundador da Casa da Hospitalidade

Religioso Luigi Brusadelli, conhecido como "Padre Luís" faleceu ontem (14) aos 74 anos de idade, vítima de Covid, após dias internado no Hospital São Camilo, em Macapá.

Da Redação

O prefeito de Santana, Bala Rocha (PROGRESSISTAS/AP), decretou luto oficial por 3 dias no município em homenagem ao Padre Luigi Brusadelli, que faleceu na noite de sexta-feira (14). A morte do religioso provocou uma comoção na cidade, vítima do Covid-19, depois de uma trajetória como sacerdote e também filantropia e humanidade, pois foi o fundador de duas das maiores instituições sociais do Amapá, a Casa da Hospitalidade e o Abrigo dos Idosos.

Para o prefeito santanense, a importância do ‘Padre Luís’ para a sociedade santanense era de uma grandeza imensurável. “Padre Luigi era responsável pela Casa Abrigo dos Idosos, um dos mais importantes espaços de atendimento humano e social do estado. A cidade hoje está órfã deste grande humanista”, disse o gestor municipal.

“Santana está órfã, os munícipes cristãos católicos e não católicos perdem um pai promissor da fé. Como é difícil seguir essa caminhada sem sua benção sacerdotal sobre nossa testa ao fazer o sinal da santa cruz. Saímos de lá mais seguros das nossa proteção diante da sua benção. Quantos conselhos o senhor nos dava com a sua voz mansa que exalava a doçura do amor de Nossa Senhora”, disse Elda Fernandes, moradora da cidade.

Homenagens dos fiéis

Na página do religioso em uma rede social, fiéis, admiradores e amigos dele fizeram questão de deixar mensagens em sua homenagem, especialmente fotos de duas, três gerações de famílias santanenses que tiveram a história ligada a ele, seja com um batizado, primeira comunhão, casamentos, formaturas ou as celebrações de missas e outros eventos do calendário católico.

Elnaãn Paula Araújo

Nem a mais linda poesia Descreveria o legado desse honroso homem, amigo que a vida colocou no meu caminho para o meu primeiro emprego. Hoje meu coração💔 lamenta sua partida, mas se enche de gratidão a DEUS pela admirável e excelentíssima missão do Pe. Luigi Brusadelli aqui na terra.

Cássio Godoy Cássio Godoy

Saudades eternas de meu amigo e grande cidadão Pe.Luigi Brusadelli…eclesiástico empreendedor das obras de Deus pai…em prol das populações aqui viventes. Tive oportunidade de conhecer e trabalhar com esse bem quisto e eminente discípulo representante da Santa madre igreja católica apostólica romana. Quando fui superintendente da LBA…tlnhamos contato permanente…e com seu carisma e amor ao próximo..sempre teve admiração de seus superiores hierárquicos e de todas as pessoas dos projetos que geria aqui no Amapá.Deixou muitos amigos e seguidores … Descansa em paz..guerreiro de Deus.

Jose Luiz Carvalho

Consternado! Não ouviremos mais “oi”, “alegria, alegria”, “colega”. Contudo, sempre presentes serão seus exemplos de homem simples, de dedicação aos vulneráveis e de vivência concreta do amor. Ele celebrou nosso casamento e foi um amigo, de cafés e conversas. É um até breve, com tristeza sim; mas na firme esperança de nos encontrarmos. Descanse no Senhor, amigo padre Luigi Brusadelli!

Benedito Jr Medeiros

Um grande missionario que combateu o bom combate, completou a corrida, guardou a fé. Agora recebe o prêmio dos justos pois muitos são as testemunhas das grandes obras de misericórdia que fez para o nosso povo que amou até o fim, com todo o coração, como um verdadeiro missionário do Senhor. Que Ele te receba na sua gloria eterna querido amigo, padre Luigi Brusadelli, pime. “Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era pere­grino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim. Pois em verdade eu vos digo: todas as vezes que fizestes isso a um dos meus pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mt 25, 35-45)

Thalita Chagas

Uma perda sem igual mas como ele nos dizia “Alegria, alegria”, Padre Luigi Brusadelli está na eternidade e com certeza foi recebido por Nossa Senhora e Jesus dizendo “minha mãe me falou muito de vc”. A saudade será eterna, no entanto o senhor também nos deixou essa lição, só se tem saudade dos santos, daqueles que fizeram o bem. Pra sempre em nossos corações Padre, obrigada por sua vida!

Thalita Chagas

Uma perda sem igual mas como ele nos dizia “Alegria, alegria”, Padre Luigi Brusadelli está na eternidade e com certeza foi recebido por Nossa Senhora e Jesus dizendo “minha mãe me falou muito de vc”. A saudade será eterna, no entanto o senhor também nos deixou essa lição, só se tem saudade dos santos, daqueles que fizeram o bem. Pra sempre em nossos corações Padre, obrigada por sua vida!

Renato Silva e Luzia Batista

Sempre alegre nos recebia na casa da Hospitalidade, Celebrou meu Casamento e o Batismo da Ana Renata . Descanse em paz Bom velhinho Padre Luigi Brusadelli .

Iraides Santiago

Uma perda muito triste, para todos que o conheceram e conviveram com ele. Padre Luiz era um ser de luz, muito carismático, de uma generosidade e um amor infinito. Fez parte da minha infância, foi ele que me batizou. Guardarei as lembranças desse Santo homem aqui na terra. Que Deus te receba com as honras e todo o amor que vc merece. Vá em paz, meu anjo de Deus !

Marlene Gama

Que dia mais triste! Guardarei as suas lembranças, suas piadas, seus conselhos, as palavras de incentivo, e a Bíblia que eu ganhei com o seu nome. Sentirei saudades, que Deus lhe dê o descanso eterno!!

Adilson e Lana

Adilson Oliveira e Lana: “Quanta falta fará padre, mas sabemos que o céu tão almejado, hoje finalmente é alcançado”

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...