Gove Header

Santana anuncia centro de reabilitação para pacientes que tiveram o Covid-19

Secretária de Saúde do município vai ao rádio e diz que além de reforçar a imunização, prefeito Bala Rocha quer cuidar das sequelas de quem contraiu a doença.

Cleber Barbosa, da Redação

A secretária de saúde de Santana, Ithiara Madureira, concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, da rádio Diário FM (90,9), atualizar as informações sobre o combate à pandemia. Ela adiantou que o prefeito Bala Rocha (CIDADANIA) estará inaugurando nos próximos dias um centro de reabilitação para pessoas que contraíram a doença e apresentam algum tipo de sequela.

Uma das prioridades também para os próximos dias é garantir a imunização dos trabalhadores da educação, estratégia que deverá garantir o retorno das aulas no município.

Ela também disse terem sido assertivas as medidas de distanciamento social tão logo a segunda onda do Covid-19 desafiou as autoridades sanitárias. “Conseguimos controlar a população e fazer a judicialização para levantar quantas doses eram necessárias para a 2° dose e em seguida, iniciar um mutirão de vacinação e mesmo assim, têm pessoas que não tomaram a segunda dose. Estamos na busca ativa”, diz Ithiara sobre o atraso da vacina.

Ela explicou ainda que de acordo com as liberações de novos lotes o planejamento da saúde local deslancha com a imunização. “Temos uma cadeia de fluxo a ser seguida e o único meio para sair disso são doi caminhos: a vacinação, que tem eficácia comprovada na redução de internação; a outra arma é a conscientização de manter todo o cuidado sanitário necessário”, explica a secretária de saúde, Ithiara.

Por fim, a secretária falou sobre questões estruturais, como a melhoria física da rede municipal de saúde. “Nossa missão é resgatar a credibilidade da saúde de Santana e olhar que queremos dar para isso no município, um olhar humanizado e acolhedor”, disse Ithiara Madureira, secretária municipal de saúde sobre a entrega das novas instalações da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...