Samu Pet inicia atendimentos em Macapá

Equipamento irá funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá oferece diversos serviços para os animais da cidade, como, por exemplo: castramóvel, vacinação antirrábica e atendimentos no Hospital Veterinário, todos gratuitos para a população. Agora, o Samu Pet entra para prestar atendimento a animais em emergência. O Samu irá funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Quem estiver com o animal em emergência pode ligar ou mandar mensagem para o número 0800-0004349. Após o contato, será necessário enviar fotos do animal e a localização. O tutor deve estar junto do animal para que ele seja atendido.

A ambulância é equipada com maca, lugar para acompanhante, ar condicionado e cilindros de oxigênio. Além disso, conta com uma equipe de técnico veterinário e médico veterinário.

Ambulância será apenas para casos de emergência | Foto: Merlin Pires/PMM

Os animais atendidos pelo Samu serão encaminhados para o Hospital Veterinário, passando pela avaliação médica para receber o tratamento adequado. Após o atendimento, é necessário que o tutor leve comprovante de residência, cadastro no Censo Animal , RG e CPF. Além disso, é necessário que o acompanhante do animal seja maior de idade.

Funcionamento do Samu acontece segunda a sexta-feira | Foto: Merlin Pires/PMM

Gilmar Domingues, secretário de Vigilância em Saúde, comenta sobre o avanço das políticas públicas para a saúde animal. “Com o suporte do Samu Pet, o atendimento para animais em emergência se torna mais fácil. Eles receberão tratamento do médico na ambulância, aumentando significativamente suas chances de sobrevivência”, comentou.

Secretário de Vigilância em Saúde, Gilmar Domingues | Foto: Merlin Pires / PMM

Casos considerados de emergência:

  • Situações como hemorragias, envenenamento, atropelamento, entre outros;
  • Casos de atropelamento são considerados de emergência se o atendimento for solicitado em até 4 dias;
  • Os casos de emergência são atendidos imediatamente, sem necessidade de senha ou espera em filas.

Animais que entrarem em situação de emergência serão atendidos imediatamente | Foto: Merlin Pires/ PMM

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...