GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Sábado é Dia de Negociar retorna com audiências presenciais e virtuais

Para esta edição foram agendadas 37 audiências, mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa Pequeno Porte na sede do Sebrae em Macapá.

Da Redação

Após quase dois anos sem a realização da ação, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa de Macapá, e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae),  retomaram, no sábado (23), as audiências presenciais do programa “Sábado é Dia de Negociar”. Esta foi a 47ª edição da iniciativa, que oportuniza aos clientes a solução de pendências, negociação de dívidas e acordos judiciais junto às empresas locais. Para esta edição foram agendadas 37 audiências, mediadas pelo Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa Pequeno Porte na sede do Sebrae em Macapá.

Segundo a titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa, juíza Eleusa Muniz, em decorrência da pandemia da covid-19, em 2020, não houve nenhuma edição da Ação Sábado é Dia de Negociar. As audiências foram suspensas, sendo retomadas somente em 2021 e de forma híbrida. “Depois de quase dois anos sem a realização presencial da Ação Sábado é dia de Negociar, esperamos agora, que essas ações sejam frequentes e assim poderemos ajudar microempresários e consumidores na resolução dos seus conflitos” destacou.

A Ação Sábado é Dia de Negociar é resultado da parceria entre TJAP e Sebrae e para resolução de pendências judiciais de baixa complexidade e facilita o resgate de fidelidade com o cliente, retirada do nome do SPC, Serasa e de Cartórios de Protestos.

Cejusc Empresarial

O Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania Voltados às demandas Empresarias (Cejusc), busca promover e estimular a resolução das demandas pelo emprego de métodos alternativos de soluções de conflito, ou seja, por meios que os próprios interessados ajustam os termos mais convenientes para a superação da controvérsia de uma forma mais rápida e sem a necessidade da imposição de uma decisão judicial.

O Cejusc oferece, ainda, serviços de conciliação pré-processual, que inclui (cobrança de dívidas, dívidas bancárias, dívidas com credor e conflitos entre sócios); conciliação processual; e serviços de cidadania (voltado para atender Microempreender Individual, Microempresa e Empresas de Pequeno Porte).

O Cejusc empresarial está localizado na sede do Sebrae, localizado na avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...