Gove Header

Rodízio: em uma semana, Macapá registra queda no fluxo de veículos

Desde o período de isolamento social mais rígido autorizado pela Prefeitura de Macapá, de 19 de maio a 2 de junho, a Companhia trabalha com o rodízio de veículos.

No período de 16 a 20 de junho, com a instituição do Decreto nº 2.236/2020, a Companhia de Transportes de Macapá realizou a primeira semana de rodízio no trânsito da capital com o intuito de diminuir o fluxo de veículos, evitando aglomerações e combatendo a proliferação do novo Coronavírus. Nos primeiros cinco dias, foram abordados 1.200 veículos e efetuadas 110 notificações.

Desde o período de isolamento social mais rígido autorizado pela Prefeitura de Macapá, de 19 de maio a 2 de junho, a Companhia trabalha com o rodízio de veículos. “Em um comparativo com as duas semanas de Lockdown, tivemos uma grande redução do fluxo de veículos na cidade. Naquele período, foram registradas 25.694 abordagens, sendo que, na última semana, apenas 1.200 veículos foram abordados pelas barreiras fixas”, informou o diretor de Trânsito da CTMac, Manoel Filho.

Em relação às multas, no período de Lockdown, a CTMac autuou 570 condutores de carros e motos nas barreiras sanitárias. “Já durante a primeira semana de retomada gradual das atividades econômicas e rodízio de veículos, foram notificados 110 motoristas, autuados no Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, e ficou detectada uma redução bastante significativa em relação ao período do primeiro rodízio, realizado em maio”, informou o diretor de Trânsito.

Filho explicou que os números que caíram durante a última semana são reflexo de uma maior conscientização dos munícipes quanto à circulação dos veículos em Macapá. “O cidadão tem respeitado os dias de rodízio, saindo com os transportes nos dias corretos, com as respectivas placas próprias daquele dia. A maioria dos condutores dos dias contrários estava identificada com documentação, comprovando a necessidade da circulação do veículo”.

Rodízio de veículos em Macapá

Desde o dia 16 de junho, a Prefeitura de Macapá instituiu o Decreto n° 2.236/2020, com medidas e regras a serem adotadas para a retomada gradual das atividades econômicas na capital. Dentre estas medidas, o rodízio de veículos é uma das providências tomadas para combater a proliferação da Covid-19. Até o dia 30 de junho, a CTMac realizará o trabalho diário com barreiras fixas nos pontos de maior circulação dos bairros de Macapá, para que o fluxo de veículos seja menor. Logo, se evitando aglomerações.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...