GOVERNO JUNTO COM A GENTE INFORME 4

Retirada do tapume da obra “revela” como será novo aeroporto de Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

Quem passa pela Av. Nações Unidas, em Macapá, já percebe como está ficando o novo aeroporto internacional de Macapá. É que para a conclusão dos serviços de urbanização do entorno, foi necessário se retirar o tapume da obra, que acabou por “revelar” para a população um pouco do novo layout do terminal de passageiros, uma das obras públicas mais aguardadas dos últimos tempos no Amapá.

A obra, avaliada em mais de R$ 160 milhões, foi iniciada em 2004, com seguidas paralisações e processos judiciais, até a eliminação de um consórcio liderado pela construtora Gautama.

O projeto atende à padronização dos terminais de passageiros da Infraero, o conceito de aeroshopping, tanto que estão sendo abertos 70 espaços comerciais no novo aeroporto, que terá ainda três pontes de embarque, chamados “Finger”. Além disso, todo o complexo foi projetado para o atendimento de 5,5 milhões de passageiros/ano, o que daria uma folga de pelo menos dez, quinze anos para o Estado do Amapá em termos de infraestrutura aeroportuária.

Assista vídeo enviado por internauta sobre como está ficando o novo aeroporto

Leia também: 

Aeroporto de Macapá: Demolição para recontar sua história

 

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...