Reabertura de shoppings será um novo teste e não é definitiva, diz prefeito

Clécio Luís vai ao rádio alertar para as limitações e condicionantes para a volta do atendimento presencial nos centros comerciais.

Cleber Barbosa, da Redação

Esta segunda-feira (20) marca a reabertura dos shopping centers em Macapá, devidamente autorizada pelo prefeito Clécio Luís (REDE/AP), que faz um alerta de que a decisão foi minuciosamente discutida e está condicionada ao fiel cumprimento de normas sanitárias. Caso contrário poderá ser revista pelo poder público.
Ele concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), quando deu mais detalhes sobre a medida. “Nós passamos por uma fase terrível, que felizmente está passando, mas que pode voltar se nós não tomarmos os cuidados, não podemos ficar a mercê do mal comerciante, pois a grande maioria está cumprindo, mas podermos tomar medidas duras sim, sem problemas”, disse, que reafirma não se furtar a cumprir seu papel como prefeito.
Em tom de desabafo, Clécio também disse que os agentes públicos, fiscais de posturas e guardas municipais não são “babás” de ninguém e que as pessoas precisam fazer a sua parte, pois os decretos criam normas, mas não salvam a vida de ninguém se o munícipe não atender a essas regulamentações e regras de procedimentos.

Salinas

Imagens da Praia de Salinas, no Pará, que circularam nas redes sociais no Amapá no fim de semana | Arte: Bruno Barbosa

O prefeito também comentou dois episódios que ganharam grande repercussão nas redes sociais no fim de semana, como a ida em massa de veranistas para a praia paraense em Salinópolis e a reação truculenta de um desembargador que se recusava a usar máscaras em Santos (SP). “Nós estamos monitorando o caso de Salinas, pois havia muitos amapaenses por lá, postando fotos inclusive, pois o nosso receio é em relação a volta dessas pessoas para o Amapá, com riscos de aumento dos índices epidemiológicos com a importação de casos se a situação por lá agravar para uma segunda onda”, disse o gestor.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...