Gove Header

Qualidade de Vida: MP-AP promove campanha em alusão ao setembro amarelo

O objetivo da palestra foi falar sobre a depressão e fatores que levam ao suicídio, além de sanar as dúvidas sobre o tema.

Da Redação

Na última quinta-feira (9), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida, em parceria com o Núcleo de Reabilitação e qualidade de vida da Unimed Fama, promoveu uma ação alusiva ao setembro amarelo.

A campanha se chama “Florescer é uma Jornada”, e contou com atendimento psicoterapêutico acompanhada dos profissionais da Unimed/Fama, e uma Live para falar sobre a importância da prevenção ao suicídio.

A palestra aconteceu de forma híbrida no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá, e contou com a presença do Diretor do Núcleo de qualidade de Vida da Unimed, Senhor Antônio, o Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do MP, Carlos Roberto Magalhães, dos assessores técnicos do Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade Vida do MP-AP, José Villas Boas, Pedro Paulo e Carla Pena, do psicólogo do MP-AP Ricardo Barbosa e dos psicólogos, Alex Gaia e Elizabete Aguiar, representando a Unimed.

“É uma questão de conversa, saber se comunicar, saber ouvir o outro de uma maneira em que possamos intervir e prevenir, trabalhar a saúde mental é um aspecto de qualidade de vida então é sempre recomendável você fazer terapia, todos devem fazer até mesmo os psicólogos”, ressaltou os psicólogos.

A Live ocorreu pela plataforma zoom e estará disponível no canal do YouTube do MP-AP.

Além da Palestra foi disponibilizado aos membros e servidores, nas salas do setor de Saúde Ocupacional, por meio de fisioterapeutas e psicólogos da Unimed Fama, serviços de massoterapia, ventosa, Relaxamento e alongamento ocupacional, além de acolhimento e escuta Psicológica.

No próximo dia 20/09 a mesma ação será realizada na Promotoria de Justiça de Santana.

Publicidade (x)

você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...