Residencial Barcelona

Proposta de Randolfe estende programa de renda a outras categorias profissionais

Projeto passou no Senado e segue para a Câmara, complementando o projeto de Bolsonaro que cria ajuda de R$ 600 a R$ 1,2 mil para socorro a população durante quarentena.

Cleber Barbosa, da Redação

O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) falou nesta quarta-feira (01) sobre a aprovação pelo Senado Federal do projeto de lei nº 873/2020, de sua autoria, que a Renda Básica de Cidadania Emergencial e amplia benefícios aos inscritos no Programa Bolsa Família e aos cadastrados no CadÚnico, em casos de epidemias e pandemias. A proposta vem complementar o projeto apresentado pelo Governo Federal a aprovado pelo Senado.

Pela proposição, ficam incluídos no apoio emergencial da União, os pescadores artesanais, os pescadores profissionais e o aquicultores, como também cooperados e associados em cooperativas em agricultura familiar, de cooperativas ou associações de catadores de material reciclável, e ainda taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo, transportadores escolares, caminhoneiros, aos trabalhadores das artes e da cultura, neste caso além dos artistas os técnicos necessários à execução dos espetáculos.

Segundo o parlamentar do Amapá, o projeto foi aprovado no Senado e seguirá ainda nesta quarta-feira para a Câmara dos Deputados, para também ser deliberado. “É importante agora que os nossos deputados federais possam dialogar com o presidente Rodrigo Maia para que essa matéria seja logo votada, pois essa proposta estende os benefícios a várias categorias que não haviam sido contempladas no projeto de renda mínima que foi aprovado na segunda-feira e sancionado hoje pelo presidente da República”, reforça Randolfe.

Por fim, Randolfe disse ser importante a pronta resposta do Legislativo, num momento tão delicado por que passa o país e o mundo. “São proposições importantes para socorrer quem está precisando para garantir que esses segmentos, que essas pessoas possam ficar em casa mais tranquilos”, finalizou.

Publicidade (x)

SebraeHeader01
você pode gostar também

- Publicidade -

Comentários
Carregando...