- Publicidade -

Promotores de justiça do MP-AP são empossados após Promoções e Remoções

As três Remoções e duas Promoções foram homologadas no dia 5 de junho, durante Reunião Ordinária do Conselho Superior do MP-AP.

Da Redação

O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, empossou, na segunda-feira (19), promotores de justiça removidos e promovidos na carreira ministerial. As três Remoções e duas Promoções foram homologadas no dia 5 de junho, durante Reunião Ordinária do Conselho Superior do MP-AP. Participaram da posse os conselheiros, procuradores Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, Joel Sousa das Chagas (virtualmente) e Jair José de Gouvêa Quintas, os promotores de justiça Christie Girão, chefe de gabinete, e Alexandre Monteiro, secretário-geral, e a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Alinny Serrão.

Promoção

Dois promotores substitutos assumiram a primeira titularidade. Pelo critério de antiguidade, o promotor de justiça Arthur Senra Jacob assume a titularidade da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjal do Jari, e a promotora de justiça Roberta Araújo Jacob, a 3ª Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari, por merecimento.

Remoção

Benjamim Lax assume oficialmente, por merecimento, a titularidade da Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Grande. Pelo critério de antiguidade, a promotora de justiça Clarisse Lindanor Alcântara Lax assume a Promotoria de Justiça da Comarca de Ferreira Gomes.

Após Remoção na Entrância Final, pelo critério de antiguidade, ocorrida na Reunião Ordinária do Conselho Superior, a promotora de justiça Fábia Regina Rocha Martins foi empossada titular da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá – Áreas Cível e Administrativa.

Os conselheiros do órgão deliberativo fizeram referência aos empossados. O PGJ Paulo Celso Ramos mencionou os promotores como membros do MP-AP que estão alcançando, por esforços próprios, ascensão na carreira funcional. “É uma satisfação conduzir este momento de posse e grato por ter contribuído para este momento especial, de movimentação na vida profissional, graças ao desempenho de cada um, dentro de suas atribuições, com responsabilidade e compromisso com o MP-AP e a sociedade. Parabéns para todos.”

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...