Promotora Samile Alcolumbre assume a 3ª Promotoria da Infância e Juventude de Macapá
Samile Alcolumbre é membro do MP-AP desde 2013 quando foi realizado o 6º concurso para membros.
Da Redação
O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CS/MP-AP) reuniu, na quinta-feira (31), na sala de reunião da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) para a posse da promotora de justiça Samile Simões Alcolumbre. O procurador-geral de justiça, Paulo Celso Ramos, assinou o termo que oficializa a promotora na titularidade da 3ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Macapá. A Remoção na Entrância Final foi pelo critério de antiguidade, deliberado em sessão no último dia 21.
Samile Alcolumbre é membro do MP-AP desde 2013 quando foi realizado o 6º concurso para membros. Após cumprir suas obrigações ministeriais nas Comarcas do interior do estado, em maio deste ano foi promovida, por merecimento, da titularidade da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes para a titularidade da 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Macapá, de onde sai para mais esta movimentação em sua carreira.
Esta foi a primeira sessão do Conselho Superior com a nova composição, que assumiu no dia 28, segunda-feira.
Além do PGJ Paulo Celso, que preside o Conselho, participaram desta solenidade de posse os conselheiros Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, Joel Sousa das Chagas e Maricélia Campelo de Assunção. Presentes, ainda, o corregedor-geral do MP-AP, Jair Quintas; o subprocurador-geral, Nicolau Crispino; os promotores Neuza Barbosa, Christie Girão, chefe de gabinete, e Vinicius Carvalho, secretário do CS/MP-AP, a juíza titular da Infância e Juventude, Laura Costeira, servidores, familiares e amigos da promotora empossada.
Ao assinar o Termo de Posse, o PGJ Paulo Celso elencou os atributos da promotora Samile, ressaltando a importância dessa movimentação na carreira de membro do MP-AP. “Respeitada e querida, Samile é eficiente e deixa um trabalho exemplar por onde passa. Ela ascende mais um degrau em sua carreira, a segunda desde que chegou em Macapá, três meses atrás; um marco na movimentação profissional”.
Os demais conselheiros e membros do MP-AP fizeram o reconhecimento da promotora como uma profissional empenhada, que busca sempre o crescimento, prioriza o diálogo e contato com a comunidade. “Samile chega agora em uma Promotoria que se identifica com a causa, com certeza fará mais um grande trabalho, pois se dedica ao MP de forma missionária e dá o retorno para a sociedade”, disse a procuradora Estela do Nascimento Sá.
Com a posse da promotora Samile Alcolumbre, o MP-AP completa as titularidades nas Promotorias Especializadas da Infância e Juventude de Macapá, com quatro mulheres à frente: 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Infância e Juventude – Cível Administrativa, promotora Fábia Regina Martins; 2ª PJIJ – Políticas Públicas, promotora Lindalva Jardina; 3ª PJIJ – Atos Infracionais, promotora Samile Alcolumbre; e 4ª PJIJ – Atos Infracionais, Neuza Barbosa.
Publicidade (x)